Patrick Larragoiti é homenageado pela Aconseg-RJ

Patrick Larragoiti é homenageado pela Aconseg-RJ

0 312

A diretoria da Aconseg-RJ prestou, nesta quarta-feira (12), homenagem a Patrick Larragoiti, presidente do Conselho da SulAmérica, pelos serviços prestados ao mercado, particularmente às assessorias e aos corretores. A SulAmérica foi a primeira seguradora a firmar parceira com as assessorias filiadas à Aconseg-RJ, há 12 anos. “É uma honra e uma alegria para a diretoria da Aconseg-RJ prestar uma homenagem, ainda que singela, a este grande líder segurador, Patrick Larragoiti. Foi por seu intermédio e graças ao seu empenho incansável, que esta grande seguradora tornou-se a nossa primeira parceira, quando ainda engatinhávamos em nosso projeto, que se transformou em um modelo de sucesso”, afirmou o presidente da Aconseg-RJ, Renato Rocha. 

Na saudação ao homenageado, Renato Rocha afirmou ainda que “o setor não pode prescindir da sua inteligência, experiência, competência e dignidade para que possamos continuar construindo um mercado forte, competitivo e atuante, capaz de contribuir de maneira excepcional para o desenvolvimento econômico do Brasil”. 

Ele saudou ainda o novo presidente executivo da SulAmérica, Thomaz Menezes, desejando a ele que desenvolva, com sucesso, “a importante missão” que lhe foi conferida. “Estaremos ao inteiro dispor do presidente para colaborar, no que for necessário, para estreitar e aprimorar os nossos laços de cooperação comercial e de amizade”. 

O presidente da Aconseg-RJ manifestou ainda a sua convicção de que as assessorias não perderam o “nosso grande aliado” à frente da SulAmérica. “Ao contrário, contamos agora com dois nobres e distintos dirigentes, que irão valorizar a nossa colaboração no incremento de seus negócios de seguros e nos apoiar de maneira firme e positiva para tornar a nossa parceria, cada vez mais, duradoura e sólida”, completou. 

Ao agradecer a homenagem, Patrick Larragoiti assinalou que, desde o seu nascimento, há mais de 110 anos, a SulAmérica apóia o corretor e, mais recentemente, as assessorias de seguros. “Faz parte do nosso DNA”, frisou. 

Segundo ele, as assessorias prestam um “importante serviço ao mercado” e que esse segmento pode continuar contando com o apoio da SulAmérica. “Agora, somos dois presidentes apoiando o trabalho de vocês”, brincou Larragoiti, fazendo referência ao seu sucessor no comando da empresa. 

Por sua vez, Thomaz Menezes observou que a parceria com o corretor foi fundamental para que a SulAmérica alcançasse, em 2009, o recorde de receita de prêmios e lucro no Rio de Janeiro, com incremento de 20% contra uma média de 9% do mercado. “Crescemos acima da concorrência e aumentamos o nosso market share em carteiras importantes, tais como a de automóveis”, acentuou. 

Ele falou ainda sobre a estratégia da SulAmérica de ser a empresa preferida dos segurados. “Antes, porém, precisamos ser a preferida dos corretores e das assessorias. E é nesse sentido que estamos trabalhando, visando a atender a esses parceiros cada vez melhor. A SulAmérica foi a primeira seguradora que apostou nesse modelo de distribuição de seguros, e nós vamos continuar nisso. Hoje as assessorias têm um papel muito importante no crescimento da SulAmérica, mas especificamente no Estado do Rio de Janeiro. A SulAmérica vê isso com muito carinho, com muito otimismo, e nós acreditamos que não só pelo posicionamento que a companhia está tendo em relação ao corretor, nós temos uma grande oportunidade de estreitar ainda mais esse relacionamento com as assessorias. Faz parte do nosso planejamento estratégico de crescimento estar mais próximo das assessorias”, assegurou Menezes, que disse ter orgulho de ser corretor (ele trabalhou na Marsh por 23 anos, sendo, inclusive, presidente da corretora por um bom tempo).

Comentários

comentários

Fonte: VTN Comunicação

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta