Portal noticia venda da Porto Seguro para a Bradesco

Portal noticia venda da Porto Seguro para a Bradesco

Ainda não é oficial, mas já está dando o que falar. Mesmo com a Bradesco e a Porto Seguro negando, o Portal da Revista Exame publicou ontem (05/08) uma matéria assinada pelo repórter Marcelo Onaga garantindo que a compra da Porto Seguro pela Bradesco Seguros está em fase final de negociação, com os detalhes já estando acertados.

Segundo a Exame, a negociação prevê que a Bradesco adquira, em um primeiro momento, 34% das ações da Porto Seguro, mas ficando em contrato o direito de adquirir outros 17% nos próximos cinco anos, o que daria à Bradesco o controle acionário.

Ainda segundo o Portal, o acordo prevê que a Bradesco, nesta fase inicial, fique responsável pela área de saúde da empresa – onde a Bradesco é líder – e a Porto Seguro ficará com o segmento de Auto, onde é reconhecida como uma das melhores do mercado.

Conforme publicou o jornalista, a “aquisição do controle da seguradora era uma exigência do Bradesco para fechar a compra. O prazo fixado em contrato para que o banco assuma o comando da companhia resolveu a pendência. De acordo com executivos próximos a Garfinkel, a decisão de venda já está tomada e restam apenas alguns acertos contratuais para que seja anunciada”, informa Onaga.

..

Porto Seguro nega negociação

No mesmo dia (05/08), a Porto Seguro distribuiu um comunicado oficial ao mercado, assinado pelo Diretor de Relações com Investidores da Porto Seguro S/A, José Tadeu Mota, negando veementemente as informações publicadas no Portal da Revista Exame. “Tal notícia é totalmente improcedente: não há qualquer acordo entre os controladores para a venda da Porto Seguro Companhia de Seguros para  Bradesco Seguros S/A ou para qualquer outra empresa ou grupo econômico.”

O comunicado reitera o comunicado anterior divulgado pela Porto Seguro, que informa que os entendimentos mantidos entre Porto Seguro S/A e Bradesco, que ainda estão em fase preliminar, referem-se à uma eventual combinação do investimento detido por Bradesco na Bradesco Auto RE – Companhia de Seguros com os investimentos detidos pela Porto Seguro S/A.

Ainda segundo o comunicado, “Não foram definidos os termos e condições básicas da operação em análise, mas é certo que referidos entendimentos não envolvem e não envolverão a alienação do controle da Porto Seguro S/A, nem agora nem no futuro”, finaliza.

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta