Portal Webtranspo compartilha vídeos do Projeto Direção Segura

Portal Webtranspo compartilha vídeos do Projeto Direção Segura

0 312

Até a próxima sexta-feira, 25, o Brasil comemora a Semana Nacional do Trânsito. Iniciativas adotadas nos quatro cantos do País visam conscientizar sobre atitudes que preservam a vida nesse ambiente. Como isso é possível? Especialistas na questão são unânimes ao responder que conscientização é a grande aliada na promoção de uma convivência segura entre pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas.

Com a premissa de disseminar iniciativas conscientes e vislumbrando esta importante semana, o Portal Webtranspo desenvolveu o “Projeto Direção Segura”, uma série com oito  reportagens em vídeo que explora o comportamento, estilos de condução, conhecimento, evolução tecnológica e fatores ambientais que interferem nesta questão.

Cada vídeo tem entre cinco e sete minutos e traz informações práticas sobre os assuntos cogitados: “Relacionamento no trânsito”, “Como evitar um atropelamento”, “Segurança dentro do veículo”, “Distância segura: como calcular?”, “Cuidados com ultrapassagens e cruzamentos”, “Direção em dias de chuva”, “Visibilidade: Noite e Neblina” e “Sinalização no trânsito”.

Os internautas podem, inclusive, assistir demonstrações de direção defensiva em diversas condições de pista e conferir a utilização dos freios em testes realizados no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Em uma primeira etapa, o Portal Webtranspo publicou quatro vídeos; e inicia nesta semana a exibição das outras reportagens com as informações sobre como conduzir um veículo em dias de chuva. Com isso, reforça o seu objetivo de conscientizar, contribuindo com o programa nacional de educação no trânsito.

Para disseminar as informações do “Direção Segura”, o Portal está disposto a compartilhar o projeto com outros veículos de comunicação. Uma parceria com o Portal Uol, para divulgação dos oito vídeos na TV UOL Carros, já foi feita e comprovou a aprovação do público para o projeto, que tem até o momento 98,7% de avaliação entre ótima e boa pelo público do Webtranspo.

Todas as reportagens trazem como fonte o ex-piloto Roberto Manzini, que também é psicólogo e presidente do Centro Pilotagem Roberto Manzini.  O projeto conta ainda com o apoio da Perkons, uma empresa especializada em gestão de trânsito.

Na opinião de Manzini, falta conscientização para a qualidade de vida no trânsito. “Tudo na vida tem limites e no trânsito não é diferente. Existem limites tanto para motoristas e motociclistas quanto para pedestres. E a linha que separa o que ‘eu posso fazer’ do que ‘eu não posso’ é tênue, por isso, é fundamental que os motoristas sejam bem treinados para saber utilizar o seu espaço no trânsito com segurança e inteligência”, observa.

Confira os vídeos:

Projeto Direção Segura

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta