Imagine você pegando uma carona com um amigo para ir ao trabalho: no meio do caminho o carro dele sofre uma pane. Ou ainda, você em um almoço de família na casa de sua avó, quando de repente o forno pifa. Para que o segurado Auto possa resolver situações como essas, a Porto Seguro desenvolveu novas cláusulas que ‘acompanham’ o cliente.

 

Clientes Auto da Porto Seguro que contratarem a nova cláusula 40, ‘Assistência ao Segurado’ terão apoio da seguradora, para casos em que estiverem em outro veículo ou na residência de outra pessoa. Ou seja, guinchos e prestadores de serviço da Corporação oferecem toda a assistência necessária, mesmo que o segurado não esteja em sua casa ou seu carro. “A proposta é estar ao lado do segurado mesmo em situações extraordinárias, proporcionando segurança e tranquilidade em todos os momentos”, explica Marcelo Sebastião, diretor do Porto Seguro Auto.

 

Outra novidade é o ‘Carro Extra Porte Médio’, que permite ao segurado, pelas cláusulas 26H e 26M, locar um automóvel de marca nacional, 1.4 a 2.0, pelo período correspondente a 7, 15 ou 30 dias. “Esta cláusula é uma boa opção para o segurado que não pode ficar sem carro em caso de sinistro e que faz questão de usar um veículo que tenha motor com mais potência”, completa Marcelo.

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Sinistro

Entre as novas coberturas desenvolvidas pela Porto Seguro, está ainda a cláusula 41, ‘Assistência Funeral’, que garante ao cliente prestação de serviços de assistência funeral em caso de morte do segurado ou familiares. “Trata-se de um momento muito complicado para a família, e acreditamos ser de grande auxílio ao segurado prestar apoio financeiro e logístico nestas situações”, explica Marcelo Sebastião.

 

Conheça os novos serviços:

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Assistência ao Segurado

A cláusula 40, ‘Assistência ao Segurado’ foi desenvolvida para amparar o segurado não somente dentro da sua própria residência ou quando estiver dirigindo o seu veículo. Para o automóvel, esta cláusula permite a utilização de Guincho na hipótese de falha mecânica ou elétrica, pane seca (falta de combustível) e troca de pneus. O prestador de serviço, quando possível, efetuará o reparo no local da pane. Se a execução de tal serviço não for possível, o veículo deverá ser rebocado para a oficina de escolha do Segurado.

 

Já para a residência, a cláusula 40 garante a mão-de-obra para os serviços – na residência não habitual do Segurado – de reparo hidráulico e elétrico, desentupimento, substituição de telhas, chaveiro, serviço de telefonia, conserto de refrigerador e congelador (freezer), máquina de lavar roupas e louças, tanquinho, máquina de secar roupa, fogão a gás e forno de microondas. E o atendimento será prestado somente nas residências localizadas na cidade de domicílio do Segurado.

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Carro Extra

Na contratação de uma das cláusulas de Carro Extra, em caso de sinistro coberto e indenizável de perda parcial ou indenização integral o segurado poderá locar um veículo de marca nacional, de porte médio, sedan 1.6 a 2.0 pelo período correspondente a 7, 15 ou 30 dias. Nos casos de sinistros de Indenização Integral, o segurado poderá utilizar o carro reserva até que a indenização seja paga pela Porto Seguro. Já nos casos de perda parcial, o segurado utiliza o carro reserva até que a oficina libere o seu veículo.

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Assistência Funeral

Clientes que contratarem a cláusula de 41, “Assistência Funeral”, contam com a prestação de serviços de assistência funeral em caso de morte do Segurado.

 

A Porto Seguro disponibiliza ainda aos segurados que contratam o “Assistência Funeral” algumas assistências como: Assessoria para as Formalidades Administrativas; Carro Funerário; Coroa de Flores; Locação de Jazigo; Mesa de Condolências; Ornamentação de Urna; Paramentos; Passagem para um Parente; Registro de Óbito; Sepultamento ou Cremação; Serviço de Repatriamento de Corpo; Urna ou Caixão; e Velório.

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