Pósitron conquista prêmio Inovação Empresarial 2009

Pósitron conquista prêmio Inovação Empresarial 2009

0 261

A unidade de Rastreamento e Monitoração da Pósitron, pertencente à PST Electronics, conquistou o prêmio Inovação Empresarial 2009 – Benchmarking no Transporte de Cargas -, concedido pelo Sindicamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Campinas e Região). Para atingir o primeiro lugar na premiação, a Pósitron desenvolveu os sistemas romaneio digital (mapa sinótico) e controle de manutenção. Essas ferramentas foram customizadas e aplicadas nas transportadoras RKM Transportes Ltda, Transac Transporte Rodoviário Ltda e Transportadora Montemorense Ltda.

As soluções foram criadas com os objetivos de reduzir as distâncias percorridas na realização de uma determinada entrega ou recebimento e automatizar o controle de gastos operacionais. Durante mais de dois meses, os veículos das transportadoras parceiras foram monitorados. Todas as empresas conquistaram resultados significativos e aumentaram sua produtividade. A Transac melhorou sua performance em 5,1%; a RKM, em 4,5%; e a Montemorense, em 3,1%.

“Esse projeto, desenvolvido em conjunto com as transportadoras, comprova a eficiência das soluções da Pósitron. Para nós, esse prêmio é muito importante porque consolida nosso trabalho e dedicação em sempre atender às necessidades dos clientes”, destaca José Tabone Júnior, gerente Comercial da unidade de Rastreamento e Monitoração da Pósitron.

Tecnologias aplicadas

O romaneio digital sistematiza o roteiro de entregas e traça a rota mais rápida e econômica para o cliente. A solução possibilita ainda a visualização e o acompanhamento, de forma hierarquizada, do percurso da frota por meio do mapa sinótico, que fica disponível em área restrita no site da Pósitron (http://www.positron.com.br/).

No mapa, o frotista tem a visão de toda a operação; o administrador pode conferir o trabalho realizado por sua frota; e o embarcador visualiza, em tempo real, o status da entrega da carga. O romaneio digital também permite a confirmação da rota na qual, durante o trajeto, qualquer desvio fica registrado.

Já o controle de manutenção facilita a gestão da agenda de reparos dos veículos e os custos operacionais envolvidos. Essa ferramenta permite o gerenciamento online, avisando o momento adequado para, por exemplo, a troca de óleo do motor, dos pneus ou dos filtros. É possível ainda enviar lembretes e relatórios ao condutor, com alertas na ocasião de cada tarefa.

Comentários

comentários

Fonte: Printer Press

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta