Pósitron desenvolve soluções eficientes para recuperação de veículos

Pósitron desenvolve soluções eficientes para recuperação de veículos

0 250

O número de veículos roubados cresce cada vez mais nos grandes centros urbanos. Para alterar esse cenário, os motoristas podem contar com o auxílio da tecnologia na proteção dos automóveis. Uma das soluções mais indicadas é o uso do rastreador. “Esse equipamento tem ajudado na recuperação de veículos e também de cargas roubadas. A unidade de Rastreamento da Pósitron, por exemplo, trabalha atualmente com um índice de recuperação de 92,5%, mas nosso objetivo é aumentar o índice continuamente”, explica José Tabone Júnior, gerente de Negócios da unidade de Rastreamento da Pósitron.

Para conquistar essa meta, a unidade de Rastreamento da Pósitron, marca da PST Electronics, investe em um atendimento diferenciado. Com uma equipe de aproximadamente 180 profissionais capacitados, o cliente recebe toda a assistência no momento que desejar. A empresa possui uma central de atendimento que funciona 24 horas, nos setes dias da semana. O motorista também tem ao seu dispor uma equipe de pronta-resposta com atuação nacional e uma rede de assistência com 378 técnicos espalhados por todo o Brasil.

Um outro importante diferencial da unidade de Rastreamento é, além de oferecer a prestação do serviço, também fabricar o módulo e o software de aplicação. Devido a essa capacidade de desenvolver o próprio produto, a empresa projetou e criou um módulo de rastreamento com dimensões reduzidas. O equipamento possui todas as antenas de recepção e transmissão já embutidas, transformando-o em um componente extremamente discreto. Dessa forma, o módulo pode ser instalado em qualquer lugar do veículo, o que dificulta a sua localização. “Muita vezes, o ladrão desiste da ação, pois é necessário procurar o rastreador e isso leva tempo. Enquanto o dispositivo não for desligado, o carro continua sendo rastreado e a possibilidade de encontrá-lo torna-se maior”, destaca o executivo.

O sistema da Pósitron oferece ainda outras funções como relatórios de velocidade, quilometragem e caminhos percorridos. A cerca eletrônica também é um recurso importante. Com este serviço, é possível determinar uma rota e, caso o veículo saia do percurso traçado, o proprietário é comunicado na hora pela internet ou via WAP.

Todos esses recursos foram fundamentais, por exemplo, para a recuperação de uma carga roubada no município de Tatuí, em São Paulo. “Os ladrões desmontaram todo o caminhão à procura dos dois rastreadores, usados em redundância. Encontraram um equipamento, mas não conseguiram achar o da Pósitron. O caminhão foi levado para o depósito da quadrilha, local em que a mercadoria seria descarregada”, conta José Tabone.

O proprietário do caminhão acionou a central de atendimento da Pósitron, que passou a monitorar o trajeto do veículo, emitindo o sinal de bloqueio do motor de partida. A polícia foi até o local informado e resgatou a carga do cliente, além de encontrar veículos de mais duas empresas que haviam sido roubadas. “Estamos em constante busca por tecnologias e serviços que tornem exemplos como este cada vez mais frequentes”, finaliza o gerente.

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta