Presidente adjunto da SCOR Global P& C crê numa abertura maior do...

Presidente adjunto da SCOR Global P& C crê numa abertura maior do resseguro nacional

0 303

O presidente adjunto da SCOR Global P&C, Benjamin Gentsch, participou do painel From market monopoly to cartel to competitive market place: How is the reinsurance in Brazil shaping up two years on from the opening of the market?, que tratou do comportamento do mercado de resseguros brasileiro nestes dois anos de abertura, na 2ͣ Conferência Brasileira Anual de Resseguro, que está acontecendo no Copacabana Palace, Rio de Janeiro, nesta sexta-feira.

Ele disse que, embora ainda haja restrições às operações das resseguradoras internacionais, pois o resseguro não está totalmente aberto, o mercado brasileiro é considerado atraente. Essas restrições devem ser quebradas gradativamente, porque não correspondem às práticas internacionais de livre mercado. Nossa relação com o IRB é de parceria. Ele é um dos players do mercado. O mercado de resseguros aberto deu ao Brasil à possibilidade da escolha, com todos os ônus da escolha”.

O executivo comentou que os acordos e parcerias advindas dessas limitações fazem parte do jogo. “As oportunidades de escolha faz você trabalhar com clientes que você se sente mais confortável e oferecendo produtos que são mais adequados ao perfil de cada um”.

O Brasil representa hoje 10% da SCOR América, que corresponde a 21% da SCOR Global.

Comentários

comentários

Fonte: VTN Comunicação

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta