Presidente & CEO da Chubb do Brasil reúne-se com líderes empresariais em...

Presidente & CEO da Chubb do Brasil reúne-se com líderes empresariais em audiência do Comitê de Empresários para Inovação em Belo Horizonte

0 400

Acacio Queiroz, presidente e CEO da Chubb do Brasil, participou no dia 22 de março, em Belo Horizonte, da quarta reunião ordinária realizada pelo Comitê de Empresários para Inovação, no Novo Centro Administrativo do Estado. O encontro contou a presença do Governador de Minas Gerais, Exmo. Sr. Aécio Neves.

Na ocasião, um número restrito de líderes de diversos setores econômicos discutiu e alinhou os trabalhos de inovação para o Estado. Acacio foi escolhido para representar os empresários na abertura da audiência e discursou para o Governador de Minas Gerais sobre os avanços dos programas de inovação e destacou novidades do Comitê para os próximos dois anos.

“Gostaria de parabenizá-lo pelas iniciativas e projetos em desenvolvimento no Estado de Minas Gerais. Destacamos que o Comitê dos Empresários renovou sua parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania por mais dois anos, garantindo a continuidade e enriquecendo o diálogo entre o governo e setor privado. Nessa nova fase teremos a integração de jovens empresários e de representantes de diversos setores e regiões do estado”

Em seguida, o Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais, o Exmo. Sr. Alberto Duque Portugal, e o Sub-Secretário Prof. Evaldo Vilela falaram sobre os avanços dos programas de inovação que estão sendo desenvolvidos no Estado, assim como os projetos do SIMI (Sistema Mineiro de Inovação).

Durante a reunião, a Fundação Dom Cabral apresentou o relatório de planejamento estratégico que está sendo preparado junto ao Governo do Estado e a Prefeitura de Belo Horizonte para a Copa de 2014. “Este grande evento esportivo está pautado nos pilares da extroversão, imagem e inovação. Sendo o Estado de Minas Gerais sub-sede deste magnífico evento, surge uma excelente oportunidade para o desenvolvimento de projetos que promovam a capacidade de inovação, contribuindo efetivamente para o legado da sociedade mineira no campo econômico e social”, destacou Acacio.

Encerrando a audiência, o Governador de Minas Gerais, Exmo. Sr. Aécio Neves expressou satisfação e agradeceu aos empresários do Comitê pelo aporte da iniciativa privada, contribuindo para que o Estado mineiro se tornasse uma referência nacional em inovação.

..

Sobre o Comitê

Elemento chave da governança do Sistema Mineiro de Inovação (Simi), o Comitê surgiu de uma parceria do Governo de Minas com a Fundação Dom Cabral, a Câmara Americana de Comércio (Amcham) Belo Horizonte e hoje conta com a participação da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG). Seu principal objetivo é mobilizar a sociedade e estimular ações na área de inovação tecnológica que promovam o desenvolvimento sustentável. Trata-se de fórum privilegiado e neutro onde propostas de fomento à inovação da sociedade em geral e de parceiros institucionais do Governo de Minas podem ser estudadas e postas em prática de forma colaborativa pelos seus membros.

Comentários

comentários

Fonte: Approach

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta