Guias Seguros em Foco Segfoco Digital
Sexta-feira, 1 de Agosto de 2014 -
Clube do Anunciante

Publicado em: 25.09.2011 às 17:54

Presidente da SulAmérica Seguros visita Curitiba (SegFoco 136)

SulAmérica - Thomaz em Curitiba
Marcelo Polato, Thomaz de Menezes, Matias de Ávila e Gilson Bochernitsan

..

A SulAmérica promoveu em Curitiba/PR, no mês de agosto, um evento que reuniu cerca de 120 corretores de seguros da região para uma conversa com Thomaz Cabral de Menezes, Presidente da SulAmérica Seguros e Previdência, e Matias de Ávila, Vice-Presidente Comercial da companhia, que estiveram em Curitiba, acompanhados do Diretor Regional Sul, Gilson Bochernitsan.

O objetivo é estreitar ainda mais o relacionamento da SulAmérica com os corretores de seguros, ao mesmo tempo em que a companhia faz um balanço das suas últimas ações, informa as novidades e explica sobre o que a companhia pretende no futuro. Em resumo, transparência. E o mais importante, com a comunicação feita pela cúpula da seguradora. “Estamos resgatando a proximidade que a SulAmérica sempre teve com seus corretores”, resume Matias de Ávila.

O evento de Curitiba foi o segundo evento da série “Encontro com o Presidente“. O primeiro aconteceu em Campinas, e contou com a presença de cerca de 150 corretores. O objetivo é que o evento se repita nas diversas filiais da SulAmérica pelo país até o final do ano.

Além de ir pessoalmente até cada região, o presidente Thomaz Cabral de Menezes também recebe os corretores, que são convidados pela SulAmérica para conhecer a matriz da seguradora, tendo a oportunidade de conhecer a companhia por dentro. Até o momento, foram realizados dois eventos nesse modelo, com a SulAmérica trazendo um grupo de corretores do Rio de Janeiro e outro do Centro-Oeste, ambos para visitar a matriz da companhia em São Paulo. Esse é um tipo de evento que requer um pouco mais de trabalho e planejamento, mas a SulAmérica pretende contar, já nos próximos meses, com um programa contínuo tanto de Thomaz visitar as filiais quando dos corretores visitarem a matriz da SulAmérica. “Vamos continuar esses eventos pois acredito ser uma maneira eficiente de conhecermos e entendermos, de fato, quais as necessidades e expectativas dos corretores com relação à SulAmérica, e também dos corretores conhecerem um pouco mais da SulAmérica”, ressalta Thomaz de Menezes.

Durante o evento em Curitiba, foi anunciada a inauguração de mais 06 unidades da SulAmérica na Região Sul. No Paraná, a primeira a ser inaugurada será a nova filial de Londrina, que terá uma sede construída sob medida para atender a operação da seguradora na região, inclusive contemplando a estrutura do C.A.S.A. (Centro Automotivo de Super Atendimento) SulAmérica. Na sequência, a seguradora abrirá seu escritório em Cascavel, já com previsão de, no futuro, também contar com uma estrutura do C.A.S.A..

Em Santa Catarina, serão inauguradas duas estruturas do C.A.S.A., uma em Florianópolis e uma em Joinville. No Rio Grande do Sul, a SulAmérica está abrindo estruturas em Santo Ângelo e Santa Cruz do Sul. Segundo Gilson Bochernitsan, todas estas estruturas serão inauguradas até o fim deste ano.

..

Se aborrecer pra quê?

Matias de Ávila ressaltou que a SulAmérica está em plena campanha institucional, chamada “Se aborrecer pra quê?“, com veiculações nos principais veículos de comunicação do país. “Para praticar esta campanha, temos, simplesmente, que praticar os nossos valores, que são mais agilidade e mais transparência. Se nós fizermos isso com competência, certamente traremos menos aborrecimentos para os nossos clientes. Esse tem sido nosso principal objetivo”, resume Matias.

..

Reestruturação

Há cinco anos, a SulAmérica começou a se reformular. A companhia se organizou em Business Unit (Unidades de Negócio), idealizadas para se ter uma visão melhor do cliente. Com a chegada de Thomaz de Menezes, até por sua característica, a visão que o cliente tem da companhia foi mais apurada. “Isso gerou uma força e uma vontade de mudança muito grande dentro da companhia, força essa que foi aplicada no dia a dia da seguradora, em cada unidade de negócios da companhia, em cada unidade de sinistro, em cada atendimento”, informa Matias, que frisa: “Ainda temos muita coisa pra fazer. Para mudar é preciso ser muito crítico, fazer uma reflexão, revisitando todos os processos de atuação da companhia.

Segundo o Vice-Presidente Comercial da SulAmérica, o investimento está feito e a estratégia está traçada. “O que precisamos fazer agora é micro gerenciamento. É preciso atenção aos detalhes. Só assim iremos alterar profundamente a companhia, deixando-a cada vez mais ágil”, analisa.

Ainda de acordo com Matias, terminada esta primeira etapa, a marca que a SulAmérica tem, somada à respeitabilidade e à confiança que a companhia tem junto aos corretores e clientes, fará com que a companhia caminhe a passos acelerados. “Somos um prestador de serviços, que precisa levar tranqüilidade e, principalmente, segurança para os nossos clientes, exatamente quando ele mais precisa, que é na hora que ele efetivamente utiliza o produto seguro”, afirma.

Confira as fotos da visita de Thomaz de Menezes a Curitiba (clique na foto para ampliar):

..

..

Comentários

comentário(s)

Fonte: Texto e Fotos: Júlio Filho | Revista Seguros em Foco®

Edição Impressa
Revista Digital
Veja Online
Download Edição em PDF
Outra Edições
Empregos

Gerente Comercial – Curitiba/PR
Ref.: 00016
Empresa: Alfa Seguradora
Cidade: Curitiba/PR

Veja todas as vagas »

Cadastre sua vaga »