Presidentes dos CVGs – RJ e SP fazem palestra em Porto Alegre

Presidentes dos CVGs – RJ e SP fazem palestra em Porto Alegre

0 403

À convite do presidente do CVG-RS, Sérgio Rangel, o presidente do CVG-RJ, Lúcio Marques, e o presidente do CVG-SP, Osmar Bertacini, irão fazer palestra sobre o tema “Angariador de seguros de Pessoas: uma proposta de regulamentação”. O mediador do debate será o próprio presidente do CVG-RS, Sérgio Rangel.

A proposta de regulamentação do angariador de seguros pessoas encontra-se em estudo na Susep. Foi formada uma Comissão, que analisa o assunto e aprecia a proposta apresentada por entidades do setor.

Segundo o presidente do CVG-RJ, “o seguro de Pessoas precisa de uma oxigenação. Hoje, somente 16% da população possui o seguro. O Brasil tem muitos pontos favoráveis para desenvolver os Seguros de Pessoas e apesar dos indicadores econômicos apontarem um crescimento de 5% nos próximos anos, a penetração dos seguros de Vida ainda é muito baixa, em torno de 1%. É neste contexto de oportunidade que a regulamentação dos angariadores de seguros de Pessoas ganha força e corpo para ser mais um canal alternativo de distribuição. Pela proposta apresentada, a Escola Nacional de Seguros (Funenseg) ficaria responsável pela certificação dos angariadores, através da realização de um curso de, no máximo, dois meses de duração, ensinando técnicas de vendas, noções básicas do contrato de seguro, produtos, ética e conhecimento das circulares que tratam da carteira de pessoas”, explica Marques.

..

Serviço:

Palestra: “Angariador de seguros de Pessoas: uma proposta de regulamentação”

Palestrantes: Lúcio Marques (presidente do CVG-RJ) e Osmar Bertacini (presidente do CVG-SP)

Mediador: Sérgio Rangel (presidente do CVG-RS)

Dia: 27 de maio

Local: Sede do CVG-RS

Horário: 8:30hs Café do boas vindas aos participantes

9 horas: Início da Palestra

Informações e Reservas: 51-3286-3104/8466-8114.

E-mail: cvgrs@terra.com.br

Custo para sócios e estudantes: R$ 25,00

Não sócios: R$ 40,00

..

Comentários

comentários

Fonte: VTN Comunicação

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta