Previsul é destaque entre as maiores do setor de Previdência e Vida

Previsul é destaque entre as maiores do setor de Previdência e Vida

0 308

A Previsul Seguradora foi um dos destaques da edição 2009 de uma das mais prestigiadas edições de Economia do Brasil: a publicação Valor 1000, Feita pelo jornal Valor Econômico, a publicação analisa os resultados gerais das mil maiores empresas do país, tomando como base os números de 2008, e seleciona as principais em 25 setores capitais para o mercado.

A Previsul, confirmando os bons números que vem apresentando nos últimos anos, apareceu listada entre as empresas de Previdência e Vida em dois aspectos analisados pela revista: uma das mais rentáveis sobre o patrimônio, considerando empresas médias e pequenas, e também entre as 20 maiores empresas do segmento em prêmios ganhos.

No ranking elaborado pelo anuário Valor 1000 que determinou “As Mais Rentáveis sobre o Patrimônio, entre as Pequenas e Médias”, a Previsul ocupa o 11º lugar, com 9,4 % do seu patrimônio líquido. Nesta análise, para determinar quais seriam as empresas pequenas e médias, o estudo tomou como base somente empresas que fizeram, em 2008, aplicações inferiores a R$ 200 milhões.

Na lista que revelou as 20 maiores empresas do ramo de Previdência e Vida em “Prêmios Ganhos”, mais uma vez a Previsul apareceu em destaque, na 16ª colocação, com R$ 109,6 milhões em prêmios em 2008.

Em nove edições, o anuário Valor 1000, um dos mais tradicionais do mercado, já premiou 141 empresas como as melhores em seus setores, sempre tomando como referência os indicadores de desempenho extraídos dos balanços anuais.

Há mais de 100 anos no Brasil, a Previsul vem apresentando ao mercado números positivos, como o crescimento da receita desde 2003, volume crescente do patrimônio líquido e bons resultados em prêmios diretos e prêmios ganhos. A maior parte da receita da empresa tem como origem o seguro de vida em grupo (50% de toda a receita), seguido pelo seguro de acidentes pessoais (16%).

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta