Programa Seguro em Todo o Estado leva cultura do setor a Piracicaba

Programa Seguro em Todo o Estado leva cultura do setor a Piracicaba

0 281

Pelo segundo ano consecutivo, o Sindseg-SP (Sindicato das Seguradoras no Estado de São Paulo) e o Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo) realizam a iniciativa “Seguro em Todo o Estado”, continuidade ao já consolidado programa “Cultura do Seguro”, realizado em  Piracicaba, no dia 12 de agosto. Trata-se de encontros com formadores de opinião, empresários e autoridades municipais para incentivar a cultura do seguro, levando uma visão panorâmica e positiva do setor.

Os presidentes do Sindseg-SP, Mauro Batista, e do Sincor-SP, Leoncio de Arruda, participarão do evento que já conta com o apoio das principais seguradoras do País. “O seguro é propulsor econômico, agente de desenvolvimento e reparador social. Muitos tendem a vinculá-lo apenas a automóveis, mas vidas, projetos, obras, negociações e patrimônios também se utilizam desta proteção”, considera Mauro.

Leoncio, do Sincor-SP, completa: “A população necessita de esclarecimentos sobre os produtos, suas funcionalidades e a importância de adotá-los como forma de prevenção. Visando melhorar a comunicação com o público, os setores se mobilizam em eventos como este”.

Na primeira edição, em 2008, o Programa reuniu cerca de 1.500 pessoas. Para a agenda de eventos em 2009, estima-se a participação de cerca de 1600. Já aconteceu este ano em Marília (22 de julho) e, além de Piracicaba, será realizado nas cidades São José dos Campos (09 de setembro) e Franca (07 de outubro).

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta