Projeto Construindo o Futuro reúne mais de 400 pessoas em seu jantar...

Projeto Construindo o Futuro reúne mais de 400 pessoas em seu jantar beneficente anual (SegFoco 128)

0 594

Projeto Construindo o FuturoSolidariedade é uma coisa que anda em alta no mercado de seguros. Ainda bem!

A exemplo do ano passado, a HDI Seguros patrocinou integralmente o jantar beneficente do Projeto Construindo o Futuro, idealizado por Luciane Schwansee Cury, sempre tendo como fiéis companheiras Gabrielle Laska do Valle e Fernanda Thaíse Pachekoski.

Como resultado do jantar de 2008, que reuniu cerca de 200 pessoas, o Projeto conseguiu distribuir cerca de 4.000 presentes a crianças e idosos de asilos, creches, colégios e hospitais. Até as crianças que ficam com as mães na Penitenciaria Feminina não foram esquecidas.

A equipe do Projeto Construindo o Futuro irá adotar uma comunidade carente
A equipe do Projeto Construindo o Futuro irá adotar uma comunidade carente

Uma ação especial aconteceu com as meninas do Orfanato Aldeia São José, de Campo Largo/PR, uma casa de passagem que abriga meninas vítimas de maus tratos. Como nenhuma delas conhecia o mar, o Projeto as levou para passar um dia na praia. “Pode parecer algo banal para nós, mas elas nos disseram que foi o dia mais feliz da vida delas. E isso foi especial”, emociona-se Luciane.

Neste ano, o jantar do Projeto Construindo o Futuro dobrou o número de participantes, chegando a 400 pessoas. “O mais interessante foi que todas as pessoas que vieram no ano passado voltaram este ano, e trouxeram mais pessoas para participar e colaborar”, comemora Luciane. Gabrielle lembra que muitas pessoas, mesmo sem poder ir ao evento, compraram os convites como uma forma de ajudar o Projeto.

“Todo ano, além do que fizemos no ano anterior, nós buscamos acrescentar algo novo”, explica Luciane. Este ano, a novidade é a adoção de uma comunidade. “Este ano estamos adotando uma comunidade carente, em um lugar chamado Imbuial, perto de São Mateus do Sul”, informa Luciane. Serão 100 famílias assistidas pelo projeto, com direito a um Dia de Cidadania, com cursos, dicas de higiene, técnicas de aproveitamento de alimentos, consultoria jurídica e assistência odontológica e encaminhamento para núcleos de recolocação profissional.

O Projeto Construindo o Futuro vem desenvolvendo, também, um trabalho de implantação de núcleos profissionalizantes, com cursos de confecção de bijuterias, artesanato e dança. “Nosso objetivo também é ensinar essas crianças e adolescentes uma profissão, proporcionando-lhes uma renda”, destaca Fernanda Pachekoski. Além de ensinar como fazer, parte da arrecadação é destinada à compra de material para a confecção dos produtos. “Estamos buscando patrocinadores para financiar bolsas de estudo de aulas de dança para essas crianças e adolescentes”, ressalta Gabrielle.

Uma característica marcante do Projeto Construindo o Futuro é o envolvimento com as instituições, procurando entender as reais necessidades, e a dedicação pessoal com as pessoas assistidas. “Dar o presente faz parte da ação, mas é o secundário. Para nós, o principal é dar amor, afeto, passar um tempo com essas crianças, dando carinho, pois é disso que elas precisam. Não é o brinquedo que vai ajudar a vida delas. O que elas realmente precisam é se sentir amadas”, resume Luciane.

Quem quiser e puder ajudar o Projeto Construindo o Futuro, basta entrar em contato pelos telefones (41) 3312-5115 ou (41)3312-5191 ou pelo e-mail lucianesc@hdi.com.br. Toda ajuda é bem vinda, para que elas possam assistir ainda mais pessoas e instituições. Se não em dinheiro, com roupas, alimentos, eletrodomésticos, ou mesmo com seu tempo. Toda doação é bem vinda e será bem utilizada. O trabalho desenvolvido, além de bonito, é extremamente sério. Colabore.

..

Confira mais fotos do evento nos links:

Quase 400 pessoas no Jantar Beneficente do Projeto Construindo o Futuro (Parte 01)

Quase 400 pessoas no Jantar Beneficente do Projeto Construindo o Futuro (Parte 02)

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta