Projeto Porãbask realiza amistosos em São Paulo

Projeto Porãbask realiza amistosos em São Paulo

0 287

Os meninos do basquete Porãbask, projeto social que atende mais de 350 crianças na comunidade de Ponta Porã, estarão em São Paulo para competir com grandes clubes da cidade.  A equipe ficará hospedada no Clube Pinheiros e enfrentará times como o próprio Pinheiros, Hebraica e Palmeiras. O projeto, apoiado pela Companhia de Seguros Aliança do Brasil – empresa do Banco do Brasil, tem como padrinho o ex-jogador e ídolo da garotada Oscar Schmidt.

O Porãbask visa privilegiar o ensino e a prática do basquetebol como forma de educar e preencher o tempo livre das crianças menos favorecidas da comunidade do bairro Jardim Ivone,  em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

No final de 2009, a Aliança do Brasil e a prefeitura de Ponta Porã doaram ao Projeto um ginásio, que substituiu o campo de terra onde as crianças treinavam. Além disso, o patrocínio da seguradora também permite que os atletas recebam alimentação apropriada, apoio à aprendizagem, atendimento médico e odontológico, palestras educativas, transporte, treinamento e materiais esportivos. O projeto é administrado pelo Clube Ponta Porã de Basquetebol, legalmente constituído como uma Associação Civil sem fins lucrativos.

Comentários

comentários

Fonte: Máquina Public Relations

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta