Projetos sociais do Grupo MAPFRE e da Fundación MAPFRE são disponibilizados ao...

Projetos sociais do Grupo MAPFRE e da Fundación MAPFRE são disponibilizados ao público no Parque Villa-Lobos

0 191

O Parque Villa-Lobos, em São Paulo, receberá, entre os dias 06 e 12 de abril, o programa itinerante Na Pista Certa, ação que é constituída por aulas ao ar livre em meio a um cenário modular que simula um mini-trajeto viário, explicando às crianças a importância de se dirigir cuidadosamente. Este é o segundo projeto educacional realizado no parque, já que o programa Villa Ambiental, o qual tem como finalidade fomentar a prática de ações sócio-ambientais que transmitam aos estudantes a importância da responsabilidade com o meio ambiente, está instalado em suas dependências há mais de um ano.

O Villa Ambiental é uma ação desenvolvida pela MAPFRE Seguros em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e faz parte do projeto Criança Ecológica, programa idealizado pelo Governo do Estado, e tem como objetivo realizar diversas atividades com crianças de 8 a 10 anos, abordando questões importantes para a preservação do planeta, como água, fauna e flora, poluição e aquecimento global.

Por meio de me a mitindo aos estudantes a import o meio ambiente.arjeto atividades lúdicas e dinâmicas, o projeto, que já atendeu mais de 6,5 mil crianças e 2 mil adultos desde o seu lançamento (entre professores, pais e acompanhantes) conta com processos pedagógicos elaborados a partir de ferramentas de aprendizado da educação ambiental.

Já o programa Na Pista Certa, que é desenvolvido pela Fundación MAPFRE, tem como propósito ensinar valores e comportamentos importantes, como o respeito à sinalização e às normas de trânsito, além de relacionar a segurança viária a temas como meio ambiente e inclusão social. Com uma abordagem pedagógica inédita, a ação dá ênfase à formação dos motoristas do futuro e tem sido elogiada nas localidades aonde passa.

Mais de 32 mil crianças já passaram pelo projeto (que é realizado com bicicletas e carrinhos), onde tiveram contato com questões relacionadas ao trânsito, como orientações sobre placas, segurança do condutor, comportamento, uso do cinto, respeito aos limites de velocidade, dentre outros.

De acordo com o presidente do Grupo MAPFRE no Brasil, Antonio Cássio dos Santos, “os dois projetos são uma maneira de trabalhar a cidadania com as crianças, sendo ferramentas para que elas aprendam desde cedo a importância do cuidado com o nosso planeta e a necessidade do respeito ao próximo”. 

O projeto Na Pista Certa estará no Parque Villa-Lobos, situado na Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001 – Alto de Pinheiros/SP, até o dia 12 de abril, das 9h às 16h30 durante a semana e das 9h às 16h no final de semana.

O programa Villa Ambiental está aberto para visitação das escolas de terça a sexta-feira das 9h às 14h, e o agendamento pode ser feito pelo site www.criancaecologica.sp.gov.br. Para o público em geral, a visita pode ser realizada aos sábados, das 9h às 17h, respeitando o critério de ordem de chegada e distribuição de senha.

 

Comentários

comentários

Fonte: INFORM Comunicação

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta