Prudential do Brasil faz doação para projeto que visa prevenir gravidez na...

Prudential do Brasil faz doação para projeto que visa prevenir gravidez na adolescência

0 270

O Instituto Kaplan, de São Paulo, um dos cinco estados de atuação da Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A., recebeu doação da seguradora em dezembro para a execução do projeto Vale Sonhar, que visa a conscientizar o público jovem sobre a importância de prevenir a gravidez na adolescência.
Ajudando os jovens no Vale do Ribeira, região pouco favorecida do estado de São Paulo, o número de adolescentes grávidas reduziu de 360 para 30 em apenas dois anos, uma melhora de 91%. Segundo os idealizadores do projeto, a motivação é o instrumento chave do sucesso, já que, apesar de ter conhecimento dos métodos contraceptivos, muitas meninas não se protegem no ato sexual. Com essa vitória do Vale Ribeira, o projeto, que era um piloto, cresceu e começou sua expansão pelo País: hoje também está no Espírito Santo e em Alagoas. Mais informações sobre o instituto: www.kaplan.org.br.

Esta é uma das cinco doações que a Prudential do Brasil realizou, neste fim de ano, visando contribuir com os Objetivos do Milênio, estabelecidos pela ONU para que o mundo alcance um desenvolvimento sustentável até 2015. A doação para o projeto do Instituto Kaplan está alinhada com uma dessas metas, a de melhorar a saúde materna, reduzindo em até três quartos a mortalidade infantil.

As outras quatro instituições que estão sendo ajudadas pela Prudential do Brasil são o portal nacional MAMAinfo; a Imagem Solidária e a PONSA, no Rio de Janeiro; e, em São Paulo, a ONG The Nature Conservacy, dedicada a preservar o meio ambiente. Todas as doações serão relacionadas a um dos Objetivos do Milênio.

Comentários

comentários

Fonte: Viver Seguro

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta