Rádio SulAmérica Trânsito está entre as maiores inovações da década

Rádio SulAmérica Trânsito está entre as maiores inovações da década

0 438

Criada  pela  SulAmérica Seguros e Previdência e pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, a Rádio SulAmérica Trânsito – FM 92,1 – acaba de ser eleita um dos  cases  de  propaganda mais inovadores da década, em pesquisa realizada com  cem  presidentes  e  diretores  de  agências publicidade, anunciantes, veículos de comunicação e fornecedores pelo jornal Meio&Mensagem. 

A  SulAmérica  foi  a  única  seguradora  citada  entre  as  12 marcas mais lembradas,  com 18% da preferência, ficando um seleto grupo – em que também estão  as  marcas  Havaianas,  Oi,  Skol,  Fiat e Natura, entre outras – de empresas que inseriram um tom inovador em sua comunicação. 

“Nosso  desafio ao criar a rádio era prestar um serviço que fosse realmente útil  à  população,  que  fizesse  sentido no dia-a-dia do paulistano e, ao mesmo  tempo,  fosse  aderente ao nosso produto, o Seguro Auto SulAmérica”, relembra o diretor de Marketing da seguradora, Zeca Vieira. “A idéia de uma seguradora se aventurar pelas ondas do rádio poderia parecer loucura, mas o apoio  da  nossa  agência  de publicidade na época, a MPM, e a expertise em radiojornalismo do Grupo Bandeirantes mostrou que valia a pena arriscar.” 

Criada  em  fevereiro  de  2007,  em  três  meses a rádio se transformou em fenômeno  de  audiência,  tornando-se uma das emissoras mais ouvidas em São Paulo  pelos motoristas, chegando a liderança nos horários de pico. A rádio possui  uma  legião  de fãs que auxiliam a emissora a detectar os pontos de congestionamento  e  sugerir  rotas alternativas. Estes ouvintes expandem o alcance  da  rádio  para  as  redes  sociais  e  promovem  encontros com os locutores.  “A  rádio criou uma grande comunidade real e virtual que mostra que  o  paulistano  é  solidário  e  que  soluções  para  o  trânsito é uma necessidade urgente do cidadão”, avalia Zeca. 

 “O  reconhecimento  do  mercado  a esta iniciativa da SulAmérica muito nos orgulha   e  nos  incentiva  a  continuar  inovando  na  maneira  de  fazer propaganda”, conclui o executivo. 

Além  desta  premiação,  a  Rádio  SulAmérica  Trânsito   já  ganhou outros importantes  prêmios  como  o  Leão de Bronze, no Festival Internacional de Publicidade  de  Cannes; o Prêmio Folha-UOL de Mídia em 2007,  o  Premio de Mídia  do  Estadão em 2007 em duas categorias como “Melhor Case de Mídia de Rádio”  e  o  Grand  Prix  de  “Melhor  Case  de  Mídia  do Ano, o Fides de Comunicación y Mercadeo promovido pela Federação Interamericana de Empresas de  Seguros  e  o  Troféu Gaivota de Ouro da Revista Seguro Total em 2008 e 2009.

Comentários

comentários

Fonte: SulAmérica - Superintendência de Relações com a Imprensa

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta