Rastreador com som permite monitoramento on line e interação com motorista

Rastreador com som permite monitoramento on line e interação com motorista

0 285

Variadas funcionalidades e tecnologias agregadas. Cada vez mais presente na rotina das pessoas, os equipamento de segurança eletrônica apresentam inovações mais surpreendentes. É este o caso DVR Veicular, tecnologia exclusiva no Brasil que será lançada na Exposec (Feira Internacional de Segurança Eletrônica) entre 25 e 27 de maio no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. 

Com até quatro câmeras embutidas no veículo, o equipamento além de ter o localizador GPS, transmite em tempo real imagens via web. O rastreador é o único no mercado com som, ou seja, é possível a interação da central de monitoramento com o condutor do veículo. Além disso, o aparelho possui um botão de pânico que, quando disparado, mostra à central uma janela com o aviso e as orientações das medidas a serem tomadas a partir do que já foi previamente estabelecido com a empresa responsável pelo monitoramento. 

A novidade surge dentro de um cenário em que, segundo dados da Secretaria do Estado de São Paulo, o Estado registrou somente no primeiro trimestre desse ano aproximadamente 17 mil roubos de veículos, mais de 1,7 mil roubos de cargas e mais de 24 mil furtos de veículos.

Com forte expansão e ganhando cada vez mais presença e utilidade no dia-a-dia da sociedade, o mercado de segurança eletrônica fechou o ano de 2009 com um crescimento de 7%, registrando um faturamento de aproximadamente US$ 1,5 bilhão, segundo estimativas da ABESE. O setor, que tem registrado uma média anual de crescimento de 13% no Brasil, conta atualmente com 10 mil empresas atuantes, sendo responsável por gerar cerca de 113 mil empregos diretos e mais de 1,3 milhão indiretos. No País, há hoje mais de 650 mil imóveis monitorados por sistemas eletrônicos de alarmes, o que corresponde a 10,5% de um total de 6,18 milhões imóveis com possibilidade de receberem sistemas de alarmes monitorados.

.. 

SERVIÇO

Exposec – XIII Feira Internacional de Segurança Eletrônica

Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 – São Paulo (SP)

Dias 25 a 27 de abril

Horário: das13h às 20h

Mais informações: www.exposec.tmp.br ou pelo telefone (11) 3294-8033 / 5585-4355

Entrada gratuita

OBS: Também será oferecido diariamente transporte gratuito (ida e volta), saindo da Estação Jabaquara do Metrô (Rua Nelson Fernandes, 400 – ao lado do terminal de ônibus)

..

Comentários

comentários

Fonte: Texto Assessoria de Comunicações

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta