Reparo Carglass é a solução econômica para a manutenção de parabrisas

Reparo Carglass é a solução econômica para a manutenção de parabrisas

0 629

A Carglass ®  Brasil, líder no mercado de reparação e troca de vidros automotivos, atua a mais de 15 anos no país investindo sempre em seu desenvolvimento, aperfeiçoamento de seus serviços, na conservação ambiental e, principalmente, assegurando a excelência no atendimento e no encantamento de seus clientes.

Sempre atenta às suas responsabilidades, a empresa chama a atenção dos condutores para um dos equipamentos que poucos dão importância na manutenção de um veículo: o vidro. Muitos ainda acreditam que a função do vidro seja apenas permitir a visualização do ambiente exterior, e por isso quando o equipamento é danificado o consumidor não dá a devida atenção ao seu conserto. Alguns demoram a realizar o conserto, andando com uma ou várias trincas por um longo tempo até que a situação fique crítica e seja de fato necessária sua substituição. Outros, por exemplo, efetuam a troca de um parabrisa sem ao menos saber que em grande parte dos casos é possível reparar o equipamento.

Entretanto, é importante que o consumidor saiba que os vidros de um veículo possuem entre suas principais características funções de segurança. Cada vez mais o vidro faz parte da estrutura de um automóvel, auxiliando no enrijecimento de sua carroceria. Por isso, ao ser substituído ele precisa ser colocado com a mesma eficiência e dentro de procedimentos tal qual ocorre na instalação do equipamento na linha de montagem.

Outro componente que depende diretamente do vidro é o air bag. A eficiência e o correto funcionamento do sistema dos air bags dianteiros, por exemplo, contam com a ajuda do parabrisa. Ao serem acionadas as bolsas de ar se apóiam no parabrisa e são por ele escoradas para que elas absorvam o impacto da cabeça dos ocupantes. Num caso desses, se o parabrisa não tiver sido colocado com as mesmas características e qualidade do original, ou se estiver sido colado de forma errada, ou com adesivos diferentes dos recomendados e utilizados pelas montadoras, a eficiência do sistema de air bag e a segurança dos ocupantes do veículo estarão comprometidas.

Segundo levantamento de uma pesquisa estatística do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores – Sindipeças, realizada em agosto de 2009, a Frota Circulante Brasileira já ultrapassou os 27,8 milhões de veículos. A pesquisa registrou que a idade média da frota circulante brasileira está em 9 anos, e que apesar da entrada em massa de novos veículos, a renovação da frota é lenta porque a quantidade de antigos é muito grande. Para se ter uma idéia, os veículos com mais de cinco anos totalizam 63% do total.

“Ao unirmos as informações da falta de atenção com a manutenção nos vidros com a característica do mercado brasileiro, de que quanto maior a idade do veículo menor é sua manutenção preventiva, ficamos muito preocupados. Muitos dos proprietários de veículos usados, principalmente os que apresentam maior tempo de uso, ou mais antigos, deixam a manutenção do parabrisa em segundo plano, isso porque, na maioria das vezes se imagina a necessidade de substituí-lo e ter uma despesa alta”, declara o diretor Comercial da Carglass ®, Fabiano Telatin. 

“Não podemos aceitar que a segurança e a integridade física das pessoas sejam negligenciadas por desconhecimento ou descuido, principalmente se a falta de manutenção estiver relacionada ao custo da troca ou reparo do vidro”, acrescenta o executivo.

“É importante que as pessoas saibam que uma trinca em grande parte dos casos pode ser reparada, e que se o veículo for levado o mais rapidamente a uma loja Carglass ®, as chances de reparo são maiores. E tão ou mais importante é saber que o reparo de um parabrisa tem um custo muito acessível, resultando em uma economia de até cinco vezes o valor de sua substituição, sem contar o ganho que o serviço produz na manutenção do meio ambiente”, afirma Fabiano Telatin. 

Justamente por se preocupar com a conservação ambiental e com o encantamento de seus clientes, a Carglass ® prioriza e recomenda o reparo de trincas ao invés da imediata substituição do parabrisa. Com isso, o índice de reparo da empresa está em 29%, ou seja, em quase 30% dos atendimentos a Carglass ® consegue evitar a troca do párabrisa.

 

DICAS RELEVANTES: 

Há vários tipos de trincas que podem ser reparados, mas é importante saber que o tamanho máximo recomendado para a realização do reparo de uma trinca é equivalente a uma moeda de 1 real. 

Na ocorrência de trincas no parabrisa do veículo alguns cuidados devem ser tomados para evitar o aumento da trinca e preservar a viabilidade do reparo.

– subir na guia bruscamente

– ligar o ar condicionado

– passar em lombadas em alta velociadade

– mudança brusca de temperatura (calor / frio)

– bater a porta com força

– passar por buracos e irregularidades

 

Efetuando o reparo em uma loja CARGLASSS você estará colaborando com os projetos sociais desenvolvidos pelo Instituto Ayrton Senna.

Comentários

comentários

Fonte: Tamer Comunicação Empresarial

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta