Resoluções da ANS devem tornar planos de saúde mais caros para o...

Resoluções da ANS devem tornar planos de saúde mais caros para o trabalhador

0 300

As novas resoluções da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) devem tornar mais caros os planos de saúde para o trabalhador, alerta o advogado e sócio-diretor da Torres Associados, Cristiano Lacerda Teixeira.
Com as mudanças nas Resoluções Normativas de número 195 e 196, as operadoras de planos de saúde ficam proibidas de rever preços de contratos em um prazo menor do que 12 meses, além de não poderem mais impor carências em planos de saúde coletivos e empresariais com 30 beneficiários ou mais.

Dessa forma, acredita Teixeira, as negociações entre operadoras e empresas que desejam fornecer planos de saúde para seus trabalhadores ficarão mais complicadas, resultando em maiores aumentos para os colaboradores que arcam com parte dos custos dos planos.

..

Altas

Ainda na visão de Teixeira, as medidas devem encarecer em 15% os valores dos planos de saúde. Assim, orienta ele, empresas e usuários devem observar atentamente a relação entre custo e benefício do plano escolhido, a fim de avaliar se é melhor mantê-lo ou procurar outra opção no mercado.

“É fundamental que as empresas que pretendem fornecer planos de saúde para os seus colaboradores entendam o que vai acontecer no mercado”, finaliza.

Comentários

comentários

Fonte: InfoMoney / Gladys Ferraz Magalhães

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta