Resultado da Corrida e Caminhada da Longevidade

Resultado da Corrida e Caminhada da Longevidade

0 568

A chuva que caiu no Parque das Águas não foi suficiente para desanimar os inscritos na penúltima etapa do ano do Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco Seguros e Previdência, realizada em Sorocaba. Os primeiros lugares ficaram com os quenianos Emmanuel Kipkemei Bett e Eunice Jepkirui Kirwa. Em segundo, na categoria masculina, ficou Marcelo Cabrini. Entre as mulheres, nesta colocação, chegou a queniana Maurine Jelagath Kipchumba.

Cabrini, mais uma vez, emocionou o público com sua arrancada final, ultrapassando nos últimos metros Martin Sule, da Tanzânia, terceiro colocado. A prova consolidou o bom desempenho do atleta da Bradesco Seguros e Previdência no Circuito em 2008 e 2009. Esta foi a sua 11ª participação e a 10ª vez que ele subiu ao pódio.

A atleta queniana Eunice Kirwa também reafirmou a sua regularidade e liderança e firmou-se como a melhor corredora nesse tipo de prova no Brasil. Nas sete provas em que participou, conquistou o primeiro lugar em seis e um segundo lugar.

“O percurso foi tranquilo, sem grandes desníveis, mas a presença de muitos estrangeiros tornou a prova difícil”, disse Cabrini. Emmanuel Bett também elogiou o alto nível dos competidores. “Foi uma disputa muito boa”.

Na categoria masculina, em quarto lugar ficou Titus Kosgei Kibii, seguido por Joshua Kiprugut Kemei, atletas do Quênia.

Na categoria feminina, o terceiro lugar ficou com Yemer Yeshareg Ayale, da Etiópia. Em quarto e quinto ficaram as brasileiras Rosângela Raimunda Pereira Faria e Fabiana Cristine da Silva. “Esta prova teve atletas de alto nível, tanto do Brasil como do exterior. Achei difícil”, afirmou Rosângela.

Como em outras ocasiões, vários grupos de adolescentes, idosos e crianças participaram de apresentações musicais e dança. A renda das inscrições foi destinada ao Fundo de Solidariedade do Município de Sorocaba.

..

Última etapa do ano acontece no Rio de Janeiro

A prova de Sorocaba, 20ª. de todo o Circuito da Longevidade, foi a última de 2009 no Estado de São Paulo. No dia 13 de dezembro, será a vez do Rio de Janeiro recepcionar o evento, a ser realizado na praia de Copacabana.

O Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade é uma iniciativa da Bradesco Vida e Previdência, cujo principal objetivo é fazer com que as pessoas incorporem os exercícios físicos em sua rotina diária, a fim de contribuir para seu bem-estar.

Fique informado sobre o evento acessando o twitter da Longevidade, no endereço twitter.com/longevidade. Lá é possível obter dados em tempo real, com notícia das etapas, links para fotos, informações sobre qualidade de vida e algumas curiosidades.

..

Resultados de SOROCABA:

Corrida – Prova Masculina

Classificação

Nome

Tempo

1

Emmanuel Kipkemei Bett

00:17:05

2

Marcelo Cabrini

00:17:08

3

Martin Hhaway Sule

00:17:09

4

Titus Kosgei Kibii

00:17:14

5

Joshua Kiprugut Kemei

00:17:23

Corrida – Prova Feminina

Classificação

Nome

Tempo

1

Eunice Jepkirui Kirwa

00:19:27

2

Maurine Jelagath Kipchumba

00:19:31

3

Yemer Yeshareg Ayale

00:19:34

4

Rosângela Raimunda Pereira Faria

00:20:20

5

Fabiana Cristine da Silva

00:20:30

Comentários

comentários

Fonte: Mediação – Assessoria de Imprensa

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta