Rio Preto recepciona a terceira prova da temporada 2009 do Circuito de...

Rio Preto recepciona a terceira prova da temporada 2009 do Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco Seguros e Previdência

0 255

Inscrições para evento se encerram no dia 26 de agosto

Chegou a vez da cidade de São José do Rio Preto sediar o Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco Seguros e Previdência. No dia 30 de agosto, o município recebe atletas e apreciadores de atividade física para mais uma etapa do evento que vem mobilizando o interior paulista desde o ano passado. É a segunda vez que a cidade participa do circuito. A prova será realizada no Parque da Represa, com duas modalidades: corrida e caminhada. A primeira conta com 6 quilômetros de extensão e a segunda, com 3 quilômetros.
Atletas amadores e profissionais já podem realizar a inscrição. Também devem ficar atentos à data pessoas que gostam de caminhar, pois o evento tem por objetivo valorizar a atividade física como um dos fatores que mais contribuem para uma longevidade saudável. As inscrições podem ser efetuadas pela internet, no endereço corridadalongevidade.com.br.  No site também é possível ter acesso ao mapa do percurso. Como em todas as etapas, a verba arrecadada com as inscrições é revertida a entidades beneficentes da cidade que sedia a prova.
O Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco Seguros e Previdência é uma iniciativa da Bradesco Vida e Previdência e foi pensado com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas como um dos pilares que levam à qualidade de vida na longevidade.

Com o evento, a Bradesco Vida e Previdência pretende atrair especialmente pessoas sedentárias ou que ainda não incorporaram em suas vidas o hábito de fazer exercício diariamente, estimulando-as a uma prática frequente.


Premiação de Elite

A corrida atrai atletas amadores e corredores de elite, brasileiros e estrangeiros. Como no ano passado, os corredores inscritos disputarão um total de 23 mil reais em prêmios a serem distribuídos aos cinco primeiros colocados nas provas masculina e feminina: 5 mil reais  para o primeiro colocado, 3 mil para o segundo, 3 mil para o terceiro, 1 mil para o quarto e 500 reais para o quinto.
Como ocorreu em Campinas e Bauru, espera-se que Rio Preto reúna um número expressivo de atletas brasileiros de elite. Isso porque, segundo Lauter Nogueira, preparador físico e diretor técnico da prova, o circuito deste ano está sendo realizado dentro das novas normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que restringe o número de atletas estrangeiros.
“Pela nova regra, nas provas regionais, só é permitido um participante – feminino e masculino – por país”, explica Lauter. Em todas as etapas são realizados exames antidoping nos atletas vencedores.
Prêmio Longevidade
Ao final do evento, além dos vencedores, recebem homenagens os melhores classificados nas diferentes faixas etárias, tanto da corrida como da caminhada. No dia da prova, aliás, há mais para ver do que corrida e caminhada. Aos presentes no Parque da Represa, a organização oferece atrações extras, como apresentações de grupos de dança e música da terceira idade da região.
A largada da corrida está marcada para as 8h15 da manhã. Às 9 horas, saem os inscritos na caminhada. No ano passado, em suas seis etapas, o circuito mobilizou mais de 15 mil pessoas, entre atletas profissionais, amadores e praticantes de atividades físicas. Até o final de 2009, estão agendadas mais três provas no interior paulista e uma na cidade do Rio de Janeiro, finalizando a temporada este ano.
Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade 2009 – Calendário
DATA CIDADE
26/07 Campinas
09/08 Bauru
30/08 São Jose do Rio Preto
20/09 Ribeirão Preto
18/10 São José dos Campos
15/11 Sorocaba
13/12 Rio de Janeiro

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta