RSA Seguros quer dobrar tamanho em Vida até 2011

RSA Seguros quer dobrar tamanho em Vida até 2011

0 246

Como parte da estratégia de crescimento no Brasil, a RSA Seguros pretende dobrar a carteira de seguro de vida corporativo no País em dois anos. A Companhia identificou que o segmento, que representa 18,4% do total do mercado segurador brasileiro, é um dos que mais cresce e com uma das melhores taxas de rentabilidade.

O mercado de seguro de Vida corporativo – segmento em que a RSA Seguros atua – está em expansão, sobretudo por conta da melhora nos índices de desemprego, que aumentam o acesso a esse tipo de seguro, e pelo avanço nos índices de expectativa de vida do brasileiro. Por conta disso, a Companhia inglesa adotou uma estratégia para dobrar de tamanho em Vida até 2011.

Hoje, a carteira responde por cerca de 10% da produção da seguradora no Brasil e conta com

quatro produtos voltados para o segmento corporativo: Vida em Grupo (com coberturas e características para garantir a segurança das empresas e seus funcionários), Acidentes Pessoais Coletivo (que garante aos beneficiários do segurado indenização em caso de falecimento decorrente de acidente entre outras coberturas), Acidentes Pessoais Escolar (que garante a cobertura de Acidentes Pessoais para alunos e funcionários) e Prestamista (que objetiva a quitação do saldo devedor de bens ou planos de financiamento adquiridos pelo segurado, em caso de morte, invalidez permanente total por acidente, por doença, entre outras coberturas).

Ao longo de 2009, a Companhia promoveu uma série de pesquisas de mercado com corretores e workshops com funcionários para identificar oportunidades no segmento. “A RSA Seguros irá se diferenciar no segmento de seguros de Vida pela confiabilidade, segurança e pelos serviços com qualidade superior ao mercado. Pretendemos ser reconhecido pela excelência na prestação de serviço na carteira de Vida assim como somos em Transporte”, analisa Adailton Dias, diretor de Vida e Transporte da RSA Seguros.

Comentários

comentários

Fonte: Ketchum Estratégia - Brasil

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta