Sascar está certificada pela NCC de acordo com a resolução nº 245

Sascar está certificada pela NCC de acordo com a resolução nº 245

0 1165

A Sascar Tecnologia e Segurança Automotiva S/A, empresa especializada em soluções para gerenciamento logístico e de risco de frotas e cargas, serviços de localização e recuperação de veículos e serviços de valor agregado com tecnologias GSM/GPRS e por satélite, acaba de obter a certificação da NCC Certificações do Brasil (www.ncc.org.br). Esta certificação abre caminho para que a Sascar solicite sua homologação como fornecedora de sistema de rastreamento para veículos novos, de acordo com a Resolução 245/07 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A resolução 245/07 estabelece que equipamentos de localização e bloqueio, sejam instalados originalmente pelos fabricantes em todos os veículos automotivos (caminhões, ônibus, automóveis e motos) produzidos e vendidos em território nacional, a partir de setembro de 2010. A seleção dos fornecedores será realizada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

“A certificação é uma conquista importante, porque confirma o compromisso da empresa com a qualidade dos serviços oferecidos e a segurança da informação, além de nos permitir concorrer ao fornecimento de produtos para um mercado mais abrangente, por incluir o segmento de automóveis”, afirma José Ricardo Quintana, presidente da Sascar.

O processo de auditoria da NCC Certificações é rigoroso, com análises detalhadas de todas as etapas relativas à tecnologia da informação. Foram auditados protocolos de acesso dos colaboradores a diferentes níveis de informação e dependências da companhia; inventário e perspectivas de investimentos em softwares e hardware; capacidade de armazenamento e processamento do Data Center próprio; geradores de energia e sistemas de redundância, entre outros itens.

O Denatran está empenhado em estabelecer padrões de qualidade dos fornecedores para garantir eficácia e segurança da instalação dos sistemas e reforçar junto aos usuários finais a importância da Resolução nº 245 e o respeito ao direito de privacidade. Por isso, foram escolhidas certificadoras com atuação reconhecida no mercado para auditar e comprovar a capacidade de atendimento imediata e futura dos fornecedores. A certificação inclui a elaboração de um plano de negócios para médio prazo e sua renovação depende do cumprimento das metas estabelecidas ano a ano.

 Com a entrada em vigor da resolução, ao comprar veículos novos nacionais ou importados, os consumidores já contarão com os equipamentos instalados, mas terão de autorizar sua ativação junto a empresas autorizadas pelo Denatran, que devem ser obrigatoriamente certificadas pela NCC. Se obtiver a homologação, a Sascar será uma das prestadoras de serviços autorizadas a fazer a ativação dos equipamentos, bem como o rastreamento e controle de automóveis, caminhões e ônibus.

 ..

Comentários

comentários

Fonte: Lide Soluções Integradas em Comunicação

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta