SegFoco.com | Retrospectiva 2011

SegFoco.com | Retrospectiva 2011

0 14439

2011 começou com a expectativa de que seria lembrado como o ano do aniversário dos 10 anos do fatídico 11 de setembro.
Porém, mais do ser apenas um marco no calendário de outro evento, 2011 teimou em ter luz própria. E conseguiu!
2011 realmente foi um ano para entrar na história.
Não faltaram fatos daqueles que nossos filhos e netos estudarão nos livros de Historia.
O clima, cada vez mais violento, continuou fazendo vítimas em 2011. Começou causando deslizamentos na Região Serrana do Rio de Janeiro, inundações em Santa Catarina, e um trágico e inesperado deslizamento em Antonina, no Paraná.
Em Setembro, nova enchente abala Santa Catarina, sendo considerada a pior de Blumenau em 19 anos. No final do ano, a região sudeste, em especial Minas Gerais, sofrem com a quantidade excessiva de chuvas.
Na outra ponta, Rio Grande do Sul e a região Oeste do Paraná começaram 2011 sofrendo com a seca, e terminam 2011 também sob forte estiagem.
Eventos naturais como o Terremoto seguido de Tsunami que assolou e destruiu grande parte do Japão e a erupção do Vulcão Puyehue, do Chile, também marcaram o ano.
Capítulo certo nos novos livros de História será a Primavera Árabe que, apesar de ter sido iniciada em 2010, foi em 2011 que derrubou governos (Tunísia, Egito, Líbia e Iêmen).
No Brasil, 2011 ficará marcado como o ano em que, finalmente, denuncias de corrupção não acabaram em pizza e, acredite, derrubaram 06 ministros do Governo.
2011 foi o ano em que uma Operação militar dos EUA matou Osama Bin Laden no Paquistão, e rebeldes libaneses capturam e matam Muammar Kaddafi. Também foi o ano em que o mundo perde a criatividade de Steve Jobs, a música perde Amy Winehouse, o futebol perde a genialidade do Dr. Sócrates e o Brasil perde o carisma e a determinação do ex-vice-presidente José Alencar.
2011 foi o ano em que o mundo pode ver, novamente, a realização de um conto de fadas pela televisão, com o casamento real na Inglaterra. E também o fim de uma era, com a Nasa abandonando as missões dos ônibus espaciais após 30 anos.
2011 foi o ano em que Ronaldo Fenômeno e o goleiro São Marcos penduram as chuteiras, e o mundo se curva ao fantástico Barcelona e seu maestro Lionel Messi.
11 de Setembro? Sim, foi lembrado, com eventos e homenagens, claro. Mas foi apenas um fato dentre tantos.

.
11 de Setembro foi um fato histórico que marcou um ano. 2011 foi um ano histórico, repleto de fatos.

.
. . .

.
Pois 2011 também ficará marcado na história do mercado de seguros. Somente neste ano, a Seguros em Foco® publicou quase 1000 notícias, apenas no site da Revista.
2011 foi o ano em que a Seguros em Foco® completou 21 anos e o ano de nascimento da Confraria do Seguro do Paraná.
2011 foi um ano de muitas conquistas, de algumas perdas e de muitas lutas para o nosso mercado.

Comentários

comentários

Fonte: Júlio Filho | Revista Seguros em Foco

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta