Seguros: compras na web crescem, mas bancos e corretores predominam

Seguros: compras na web crescem, mas bancos e corretores predominam

0 512

A compra de seguros por meio da internet vem apresentando crescimento no Brasil, segundo revela pesquisa realizada pela Accenture, empresa especializada em consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing.

Este ano, de acordo com a pesquisa, cerca de 19% dos entrevistados no País disseram que pretendem comprar ou renovar uma apólice de seguro por meio da internet nos próximos 12 meses. Em anos anteriores, este número era, aproximadamente, de 13%.

Mesmo com a alta, no Brasil, a internet ainda é pouco utilizada para contratar seguros, já que, em outros países, este canal apresenta índices significativos na preferência dos consumidores, atingindo, por exemplo, 46% da preferência na Alemanha e 70% no Reino Unido.

“É importante destacar que a internet é um canal em franca expansão e deve crescer de forma exponencial no futuro”, afirma o líder da área de seguros da Accenture no Brasil, Raphael de Carvalho.

Bancos e Corretores

No Brasil, a compra por meio de corretores de seguros e bancos ainda é a preferida do consumidor, com 57% e 54% das indicações, respectivamente. No Reino Unido, a mesma operação com os corretores só é feita por 17% dos clientes, e, nos bancos, por 14%.

A Accenture ouviu mais de 3,5 mil consumidores do reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha e Brasil para verificar as expectativas, serviços e os principais canais utilizados para contratar seguros.

..

Comentários

comentários

Fonte: InfoMoney | Gladys Ferraz Magalhães

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta