Seguros Unimed recebe XVII Conferência Anual da AAC/MIS

Seguros Unimed recebe XVII Conferência Anual da AAC/MIS

0 455

“Trinta anos de confiança conquistada: Aproveitando o modelo cooperativo e mutual”. Sob esse tema, a AAC/MIS (Associação de Cooperativas e Mutualidades de Seguros das Américas) promove, de 11 a 13 de novembro no Sofitel, em São Paulo, sua XVII Conferência Anual. Pela segunda vez no Brasil, a Seguros Unimed será a anfitriã do encontro, que deverá reunir cerca de 160 congressistas de todas as Américas para discutir temas como Resseguro, Governança e Regulamentação.

Dalmo Claro de Oliveira, presidente da Seguros Unimed, ressalta a importância do País sediar o principal encontro do setor de seguradoras cooperativas e mutualidade das Américas: A Seguros Unimed é uma seguradora de propriedade do sistema cooperativo médico brasileiro e, por excelência, atua em todo o nicho de cooperativas do País. Por isso, sabemos da importância de proporcionar às demais cooperativas este ambiente de relacionamento, de troca de experiências e de renovação de conhecimento”, ressalta.

 ..

Programação

 

 .. 

Quarta-feira 11/11

  ..

13h -17h30

Seminário Pré-Conferência da AAC/MIS: Dimensões da Liderança no século XXI para seguradoras cooperativas e mutualidades

Líderes 2.0: O futuro já chegou, com o palestrante, escritor e consultor, Cesar Souza.

Crise e oportunidade: metamorfose do gerente para ser líder, com o diretor Executivo do Instituto para Desarollo Humano, de Porto Rico, Miguel Arrieta.

   ..

19h-21h

Recepção de boas-vindas e comemoração do 30º aniversário da AAC/MIS.

  ..

Quinta-feira 12/11

  ..

8h30-9h15

Boas-vindas e abertura oficial da Conferência.

  ..

9h15-10h30

Mesa-redonda sobre Regulamentação, supervisão e advocacia, com Andrés Elola Curuchaga, gerente Geral Surco – Cia Cooperativa de Seguros, Uruguai.

Perspectivas de um regulador de seguros, com Armando Vergílio dos Santos Júnior, superintendente da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

  ..

10h30-11h

Perspectivas reguladoras internacionais, com Shaun Tarbuck, chefe Executivo do International Cooperative and Mutual Insurance Federation, do Reino Unido.

  ..

12h30-13h30

Almoço

  ..

13h30-17h30

Governança, com Pierre Rousseau, secretário Corporativo do Desjardins General Insurance Group Inc., do Canadá, e Alexandra Lajoux, diretor de Conhecimento da Associação Nacional de Diretores Corporativos, dos Estados Unidos.

  ..

13h30-15h

Sessão I: Elevando o padrão de governança

  • Governança e a mudança no ambiente normativo;
  • Transparência, sigilo e divulgação;
  • Conflitos de interesses e a ética;
  • Qualificações e seleção dos membros da diretoria: avaliações dos diretores executivos e planos de sucessão;
  • Desenvolvimento e implementação de políticas.

  ..

15h30-17h30

Sessão II – Elevando o padrão da governança

Fórum de discussão em pequenos grupos

  ..

Sexta-feira 13/11

  ..

8h30-10h30

Resseguro, com Pedro Abreu, gerente geral da Cooperativa Nacional de Seguros, Coop-Seguros, da República Dominicana.

  ..

10h30

Sessão I:

  • Uma cartilha sobre Resseguro para Conselho Diretor, com Vanessa Smith, vice-presidente assistente da América Latina Federação Internacional de Cooperativas e Mutualidade de Seguros, do Reino Unido;
  • Resseguro: custo ou investimento?, com Kevin Scarlett, gerente de Suscrição American Agricultural Insurance Company, dos Estados Unidos;
  • Referências para determinar a retenção e renovação dos contratos de resseguro, com Martha Julia de Marroquin, coordenadora do grupo Latino-americano de Resseguro, da Guatemala;
  • Boas práticas na seleção de resseguradores, com Juan Enrique Bustamante, diretor Geral Coopseguros de Equador, do Equador.

  ..

11h

Sessão II:

  • O futuro do setor de resseguros – um debate, com Alfredo Gonzáles Moledo, presidente StopLoss Bureau de Resseguros, da Argentina; David Preti, diretor Operacional PartnerRe, Brasil; Robert Wildbore, diretor Executivo da O Caribe Y América Latina Willis Ltd, do Reino Unido; Rockne MP. Corbin, Desenvolvimento de Negócios Internacionais Shelter Re, dos Estados Unidos; Oscar Jesus Prietto, gerente Stoploss Bureau de Resseguros, da Argentina; e Martha Julia de Marroquin, coordenadora Grupo Latino-americano de Resseguro, da Guatemala.

  ..

15h-16h

30 anos de confiança conquistada: a história da AAC/MIS contada por seus fundadores, com Alfredo Gonzáles Moledo, presidente da StopLoss Bureau de Resseguros, da Argentina e Julio Enrique Medrano, presidente Executivo da La Equidade Seguros Sociedad Cooperativa, da Colômbia.

  ..

16h-17h30

Fóruns de discussão sobre os temas da conferência

  • Liderança;
  • Regulamentação, supervisão e advocacia;
  • Resseguro;
  • Governança.

Comentários

comentários

Fonte: Casa da Notícia

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta