Seminário da APTS discutirá agenda de implantação do microsseguro

Seminário da APTS discutirá agenda de implantação do microsseguro

0 347

A implantação do microsseguro interessa ao mercado segurador, ao governo e principalmente à população, na medida permite o acesso às classes emergentes, C, D e E, à proteção do seguro. Porém, há visões distintas a respeito dos rumos que essa modalidade deve seguir entre os próprios agentes envolvidos. 

Por isso, a Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) decidiu promover o Seminário “Situação atual do Microsseguros no Brasil – Visão geral dos operadores do mercado”, dia 6 de maio, com a participação de representantes de entidades do setor, seguradoras, corretoras e resseguradoras. 

“Ao reunir os pilares do mercado, pretendemos nos aproximar de uma visão única na operação do microsseguros por parte do mercado, estabelecendo uma linha de atuação em consonância com as expectativas”, explica o coordenador do evento, Adevaldo Calegari. 

Para ele, apesar do objetivo grandioso de incluir no mercado de seguro um público estimado de 100 milhões de pessoas, o setor não terá como atingir esse contingente sem planejamento. “Temos de aproveitar a oportunidade e utilizar o microsseguro como instrumento de inclusão social, utilizando todos os mecanismos disponíveis, inclusive com o apoio do governo da sociedade”.

.. 

Conteúdo

 Na programação do seminário, o tema microsseguro será discutido em dois painéis, intercalados por um café, no período das 8h às 12h30. No primeiro painel, o diretor da Escola Nacional de Seguros (Funenseg), Claudio Contador, fornecerá a visão institucional do microsseguro, abordando leis, regulamentações e o trabalho desenvolvido pela entidade. 

No mesmo painel, o diretor da Bradesco Vida e Previdência, Eugênio L. Velasques trará a visão do segurador, mostrando a amplitude do mercado e as oportunidades de negócios em microsseguros. “Será uma grande chance de conhecermos a atuação da Bradesco, nesse segmento, que saiu na frente e já tem alguma experiência a apresentar”, afirma Calegari. 

O segundo painel do evento foi reservado às visões dos resseguradores e corretores de seguros. O diretor da Scor Global Life, Ronald Kaufmann, dirá quais as oportunidades que esse seguro pode trazer às resseguradoras, apresentado modelos internacionais como exemplos e até produtos da empresa desenhados exclusivamente para o microsseguros. 

Rogério Alves, vice presidente da Corretora de seguros AON Affinity apresentará a experiência da empresa na comercialização de seguros populares por meio de canais de massa, como nas faturas dos serviços de consumo (água, luz, gás, telefone etc.). Por fim, Marcelo Rocha Azevedo, da Xelcon Consultoria, fará uma breve abordagem sobre o marketing para microsseguros, assunto que também transformou em livro, lançado recentemente.

 .. 

SERVIÇO

 .. 

Seminário Situação Atual do Microsseguros no Brasil. Visão Geral dos operadores do Mercado

 .. 

Data e horário: 6 de maio, das 8h30 às 12h30

Local: Auditório do Funenseg – Rua: São Vicente, 181 – Bela Vista – São Paulo-SP.

Coordenação: Adevaldo Calegari – Diretor Microsseguros da APTS

Realização: Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS)

Apoio institucional: Aconseg-SP; Câmara dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo; CVG- SP; Clube dos Corretores de São Paulo e Funenseg. 

Investimento: participação gratuita para associados da APTS e convidados dos apoiadores institucionais. Para os demais, o valor da inscrição será de R$ 30,00.

Informações e inscrições: (11) 3227 4217/ 3229 6503, ou pelo e-mail: apts@apts.org.br 

 .. 

Vagas limitadas. Reservas até dia 03/05/10

Comentários

comentários

Fonte: Márcia Alves

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta