Sercose amplia atuação no segmento de seguros populares

Sercose amplia atuação no segmento de seguros populares

0 289

De acordo com pesquisas de mercado, a classe C é o público com maior potencial de compra no País. Com 86,2 milhões de pessoas, ela representa hoje 46% da população brasileira. Diante disso, a Sercose Corretora de Seguros, líder no segmento nas regiões Norte e Nordeste, foca sua estratégia de negócios na oferta de apólices com preços populares. A corretora oferece o seguro Autofácil, que, ao custo mensal de apenas R$ 69,90, protege o veículo contra roubo e furto.

Desenvolvido pela Cardif do Brasil, empresa de seguros do Ggg e Grupo BNP Paribas e líder mundial em seguro de crédito de consumo, o Autofácil é distribuído desde abril deste ano para a cidade de Salvador,, , com exclusividade pela Sercose.  Com o custo de apenas R$ 69,90 mensais, oferece cobertura para veículo com até dez anos de uso e inclui os modelos: Clio, Gol, Palio, Peugeot 206, Uno, Corsa, Fiesta, Celta, C3 e Ford KA. Para os proprietários de veículos de outras marcas e modelos o Autofácil oferece cobertura pelo custo mensal de R$ 89,90. Nessa opção são inclusos mais de 50 modelos e cerca de 60 versões. De fácil adesão, diferente dos seguros convencionais, o Autofácil não analisa o perfil do condutor, e sim o modelo e o ano do carro.

O segurado conta com a vantagem de parcelar o valor do seguro em 12 vezes, sem juros, e concorre ainda a sorteios mensais pela Loteria Federal. Após a contratação, é necessário instalar no veículo um rastreador, já incluso no valor do serviço, que o carro está protegido.

Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito – Denatran -, a cidade de Salvador registrou até maio cerca de 400 mil veículos, destes, apenas 40% possuem seguro. Para o diretor-comercial da Sercose, Antonio Azevedo, com o Autofácil a expectativa é atingir parte desse público e aumentar em 15% a cartela de clientes até o final do ano. “A meta é ampliar nossa participação de mercado, principalmente na parcela da população que ainda não tem acesso aos serviços de seguro. Dos novos clientes que adquiriram o Autofácil, 99% nunca tiveram seguro automotivo, justamente pelo alto custo do serviço”, explicou Azevedo.

Esse é o caso do vendedor Tiago Santana, que adquiriu recentemente o seguro Autofácil. “Fiz algumas cotações para o seguro do meu carro, um Uno Mille Fire 2005/2006, mas o alto custo dos seguros convencionais comprometiam o meu orçamento; dessa forma, tinha de contar apenas com a minha sorte. Com as facilidades e o custo-benefício oferecido pelo Autofácil, consegui pela primeira vez segurar o meu veículo”, disse.

A Sercose investiu também em campanha publicitária, que teve início no mês de agosto,,, na capital baiana. Com o mote Ficou fácil segurar seu carro, a campanha é destinada aos proprietários e condutores das classes C e B, homens, na faixa etária acima dos 25 anos. A ação contempla campanha publicitária, que será veiculada no intervalo comercial da programação da rede Globo, inserções em rádios locais e também publicidade em busdoor.

Os interessados em adquirir o serviço em Salvador podem obter informações pelo telefone (71) 3533-5055, em uma das lojas da Sercose ou pelo site http://www.sercose.com.br.

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta