Setor de Garantia Estendida deve crescer 35% em 2009 e Resource Automotive...

Setor de Garantia Estendida deve crescer 35% em 2009 e Resource Automotive lidera mercado no Brasil

0 787

 Welson Bolognesi - Presidente da Resource Automotive Brasil
Welson Bolognesi - Presidente da Resource Automotive Brasil

A Resource Automotive, divisão da TWG – The Warranty Group, obteve mais de 42% de participação de mercado de garantia estendida no Brasil em 2008 e deve chegar a 50% no segmento em 2009 no país.

A Resource Automotive, presente em 36 países e precursora do conceito F&I (Finance & Insurance – financiamento e seguros) nos Estados Unidos, fechou o ano de 2008 como líder no segmento de garantia estendida para o setor automotivo no Brasil, obtendo mais de 42% de participação de mercado. Em 2009, a empresa, que prevê crescimento de 35% para este segmento, pretende atingir 50% do mercado brasileiro. “O consumidor está mais consciente dos cuidados que deve ter com os investimentos feitos na aquisição de bens de alto valor agregado como o automóvel, e serviços como garantia estendida têm sido cada vez mais procurados no país”, revela Welson Bolognesi, presidente da Resource Automotive Brasil.

Para o presidente da empresa, o crescimento do setor ainda tem como base o amadurecimento das operações nas concessionárias, o aumento de foco para essa operação por parte dos empresários do setor e a importância dos produtos dentro das operações de F&I. “A Resource conhece os processos e sistemas existentes nas concessionárias e é capaz de adequá-los envolvendo os recursos humanos, aprimorando e ajustando processos, oferecendo produtos, ferramentas de gestão, recursos tecnológicos e sistemas de monitoramento de resultados”, conclui Bolognesi.

O executivo afirma ainda que, em 2010, espera que os negócios de F&I apresentem um crescimento sustentado de dois dígitos em função do contínuo aumento de solicitações das concessionárias.

As operações de F&I representaram um papel significativo no aumento da rentabilidade das concessionárias nos EUA e na Europa depois da queda nas vendas de automóveis gerada pela crise, e as ajudou a ampliar sua rentabilidade neste período. Nos EUA, as vendas de veículos caíram, mas as receitas geradas pelo F&I cresceram devido à necessidade de as empresas aumentarem seu capital para manter os negócios.

Com 45 anos de atuação no mercado internacional, a Resource Automotive está presente nos maiores grupos de concessionárias dos Estados Unidos e atua também em 7 mil pontos de venda nos EUA e Europa, possuindo infraestrutura própria e qualificada de pessoal, física e tecnológica.

..

Produtos

  • Garantia Estendida;
  • Certificação de seminovos (Q Certified);
  • DriverPlus: Oferece o serviço de manutenção preventiva do veículo de forma programada, como troca do óleo do motor, filtro de óleo, rodízio dos pneus, alinhamento da direção, balanceamento das rodas, além da checagem e inspeção visual dos componentes do automóvel;
  • Assistência 24 horas para autos e motos;
  • Proteção Financeira: Oferece proteção e tranquilidade ao consumidor em casos de morte, invalidez ou perda de emprego;
  • GAP: É um seguro que protege o consumidor em caso de sinistros com perda total do veículo financiado. O seguro tem o objetivo de cobrir a diferença entre o valor de tabela do veículo, no momento do sinistro, e o saldo devedor do financiamento;
  • Pneus e Rodas;
  • Acidentes Pessoais.

..

Serviços

  • Definição e implantação dos processos de venda e operação;
  • Estrutura Tecnológica;
  • Canais de comunicação dedicados;
  • Treinamento;
  • Acompanhamento;
  • Ações de fidelização.

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta