Sincor/RS alerta sobre atraso no recadastramento das PJ

Sincor/RS alerta sobre atraso no recadastramento das PJ

0 343

O Sincor/RS publicou nota explicativa sobre a importância da entrega da documentação para a realização do cadastramento das empresas corretoras de seguros (PJ) dentro do prazo estipulado pela Susep, bem como as implicações referentes ao seu atraso.

Segundo a nota, destinada aos titulares de empresas, o bloqueio do registro da Susep acontecerá a partir da meia noite do dia 01/04/2010 para quem não fez o recadastramento. Como conseqüência, as companhias seguradoras são proibidas de pagar/repassar comissões de intermediação de seguros para sociedades não recadastradas, uma vez que as comissões somente poderão ser pagas e ou creditadas para as empresas com o novo registro da Susep que forem aprovados até 31/03/2010 (mas atenção: em média, o novo registro junto a Susep é processado em mais de 30 dias).

O prazo máximo para a entrega da documentação do recadastramento acaba no próximo dia 15 de fevereiro. Após esta data a corretora corre o risco de bloqueio de comissões a partir de 01/04/2010.

No caso de recadastramento fora do prazo, será necessário entrar em contato diretamente com a secretaria do Sincor, para orientações de como proceder a regularização.

Comentários

comentários

Fonte: Júlio Filho - Revista Seguros em Foco®

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta