Sindiseg N/NE comemora resultados de parceria com o Instituto Terra Verde

Sindiseg N/NE comemora resultados de parceria com o Instituto Terra Verde

0 218

No Dia Internacional do Meio Ambiente, 05 de junho, o Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste (Sindiseg N/NE) comemorou dois anos do convênio firmado com o Instituto Terra Verde. O Programa de Parceria Ambiental (PPA) tem como objetivo promover a preservação e proteção de reservas de Mata Atlântica em Pernambuco. 

Desde a sua constituição, o projeto alcançou resultados surpreendentes. Com a iniciativa, uma das reservas particulares de patrimônio natural (RPPN) pernambucanas, a Reserva Ecológica Carnijó, no município de Moreno, passou a receber um incentivo financeiro para manter um lote de mil árvores da área.

Além disso, foi destinada verba para formação de eco-educadores, que hoje servem de guias às aulas de educação ambiental. Até o momento, já foram completadas 5.845 horas de aula, assistidas por 3.897 pessoas. Através do programa, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a Mata Atlântica e suas características.  

O PPA também vistoria o trabalho feito na área da mata. De acordo com o presidente do Sindiseg N/NE, Mucio Novaes, com essa fiscalização, mais de 40 mil árvores já foram preservadas. “Outra meta obtida foi a absorção anual de 40 mil kg de dióxido de carbono, melhorando assim a qualidade de vida da região e realizando um amplo esforço de compensação ambiental em favor das seguradoras que atuam em Pernambuco”, disse Novaes.

..

Comentários

comentários

Fonte: FeedBack Comunicação

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta