Sindiseg N/NE vai divulgar as estatísticas levantadas pelo Movimento “Chega de Acidentes!”

Sindiseg N/NE vai divulgar as estatísticas levantadas pelo Movimento “Chega de Acidentes!”

0 697

O Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste (Sindiseg N/NE) aderiu ao movimento “Chega de Acidentes!” promovido pelo Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), a Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego) e a ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos). Essas entidades propõem a implantação de um Plano Nacional de Segurança Viária (PNSV) no Brasil. Por meio de um site, http://www.chegadeacidentes.com.br/, chamam a atenção para o gravíssimo quadro de acidentes de trânsito.

O movimento implantou um contador que estima a quantidade de vítimas do trânsito brasileiro e é atualizado automaticamente a partir dos dados disponibilizados pelos órgãos de trânsito. O mecanismo também estima o conseqüente impacto econômico dos acidentes. A contagem teve início em 18 de setembro de 2009, data do nascimento do movimento, e só vai parar quando um Plano Nacional de Segurança Viária for implantado no País.

De acordo com o presidente do Sindiseg N/NE, Mucio Novaes, a cada seis meses, o sindicato apresentará um resumo com esses dados especificados por Estados do Norte e Nordeste. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 1,2 milhão de pessoas morrem todos os anos por causa da violência do trânsito, e entre 20 e 50 milhões ficam feridos. Em seu Relatório Global da Situação sobre Segurança Viária, de 2009, a OMS ainda informa que, se continuarem nesse ritmo, as fatalidades passarão do 9º lugar (2004) para o 5º lugar (2030), entre os maiores fatores de mortalidade no mundo, alcançando cerca de 2,4 milhões de mortos ao ano.

Comentários

comentários

Fonte: Feedback Comunicação

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta