SindSecur/PR realiza Torneio de Futsal Master “Adyr Sabbag”

SindSecur/PR realiza Torneio de Futsal Master “Adyr Sabbag”

0 511
Securitários - Torneio Futsal Master Adyr Sabbag
Os campeões e vice-campeões do Torneio de Futsal Master "Adyr Sabbag", promovido pelo SindSecur/PR

O Departamento de Esportes do SindSecur/PR (Sindicato dos Securitários do Paraná) realizou no último sábado (24/04), na sede esportiva da entidade, em Curitiba/PR, o primeiro Torneio de Futsal Master de 2010.

Foram quase 60 “atletas” inscritos, formando as quatro equipes que disputaram o torneio. O sistema era simples: nos dois primeiros jogos, a equipe vencedora disputaria a final e a derrotada, o terceiro lugar.

No primeiro jogo, a equipe  “Caipirinha HSBC” venceu a equipe “Milionários HDI” por 3 x 1 e ficou aguardando o resultado do jogo entre “Lojacorr” e “Ferraso“, que fizeram o segundo jogo do dia. A equipe da “Lojacorr” venceu por 6 x 3 e se classificou para disputar a final.

Securitários - Torneio Futsal Master Adyr Sabbag
Adyr Sabbag (direita) deu o pontapé inicial do jogo final do torneio que levou seu nome

Na disputa do terceiro lugar, a equipe “Milionários HDI” chegou a abrir uma vantagem de 6×1. A equipe “Ferraso” reagiu e encostou no placar, que antes do meio do segundo tempo marcava 6×5. Mas a reação cansou a equipe “Ferraso”, que permitiu que a “Milionários HDI” abrisse novamente vantagem. No placar final, Milionários HDI 11 x 5 Ferraso.

O jogo final entre “Caipinha HSBC” e “Lojacorr” teve o pontapé inicial dado por Adyr João Sabbag e Luiz Waldemar Portela, ambos ex-presidentes do SindSecur/PR. Adyr Sabbag, aliás, foi o grande homenageado, com o torneio ganhando seu nome – Torneio de Futsal Master “Adyr Sabbag”, numa justa homenagem do Sindicato.

No jogo final, não faltou disputa e emoção. No final do primeiro tempo, o placar marcava Lojacorr 3 x 0 Caipirinha HSBC. O segundo tempo marcou uma reação emocionante da equipe “Caipirinha HSBC”, que empatou o jogo faltando quatro minutos para o final do jogo. E veio a virada. No final, a equipe “Caipirinha HSBC” se sagrou campeã vencendo a equipe “Lojacorr” por 5 x 3.

O Torneio de Futsal Master “Adyr Sabbag” também foi marcado por um lance inusitado. Durante o jogo entre “Lojacorr” e “Ferraso”, Alexandre Rodrigues, do “Ferraso”, cobrou um lateral em direção do seu gol e pegou o goleiro do time “ligeiramente distraído”. Ao tentar dominar a bola, o goleiro do “Ferraso”, Alexandre Riechi, “furou” feio e a bola foi rolando, devagar, para dentro do gol. O juiz deu gol contra. Sim, nós também temos nosso momento “Bola Murcha”.

Mas o juiz também errou. No exato momento em que Alexandre Riechi fura, o juiz olha para o outro lado, e não nota que Alexandre não toca na bola. Como no futsal não vale gol de cobrança de lateral sem que haja um segundo toque na bola, o gol não deveria ter sido validado, apesar da furada de Riechi. Mas o juiz não viu, ninguém reclamou, e o gol foi validado.

Confira o vídeo (sim, nós filmamos!!!):

..

Vídeo: Seguros em Foco – Futsal Securitários – Bola Murcha

..

Após a premiação, os “atletas” participaram de um animado almoço, com direito a sorteio de brindes.

..

Confira as fotos do Torneio de Futsal Master “Adyr Sabbag” (clique na foto para ampliar):

..

..

Fotos: Júlio Filho e Luiz Eduardo Muchel PereiraRevista Seguros em Foco®

..

Comentários

comentários

Fonte: Júlio Filho - Revista Seguros em Foco®

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta