Sion People Center participa de evento sobre Gestão de Riscos

Sion People Center participa de evento sobre Gestão de Riscos

0 412

A Sion People Center, empresa de serviços especializados em Continuidade de Negócios, Contingência e Alta Disponibilidade, participa no próximo dia 24 de Setembro do Seminário de Controles Internos, Auditoria e Gestão de Riscos 2009, promovido em parceria pela Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização) e pela Funenseg (Escola Nacional de Seguros).

O encontro reúne as principais empresas do segmento de Seguros. Os painéis propostos debaterão a importância do desenvolvimento de políticas de controles internos das empresas para a mitigação de riscos e melhoria dos resultados operacionais, prevenção a fraudes e manutenção da solvência. Ainda, o encontro pretende mostrar o papel da auditoria interna frente às diretrizes de controles internos.

A Sion terá como palestrante Cláudio Basso, gerente de consultoria da empresa, que irá apresentar os principais conceitos e práticas da GRC (Governança, Riscos e Conformidade). Conforme explica o executivo, a GRC compreende uma série de medidas que auxiliam empresas de todos os setores e, no caso das empresas seguradoras, pode determinar as melhores práticas para a continuidade de negócios e estabelecer a conformidade com controles internos e externos por entidades reguladoras. “A GRC vem ganhando grande reconhecimento nas áreas de negócio e consiste em uma nova abordagem que integra tanto conceitos como práticas com o intuito de sustentar, qualificar e inovar os processos corporativos”, explica Basso.

..

Serviço:

Palestra sobre GRC e Continuidade – Painel Técnico IV

Evento: Seminário de Controles Internos, Auditoria e Gestão de Riscos

Data: 24 de Setembro de 2009 (quinta)

Horário: 14 às 15h

Local: Salão 1 – Hotel Caesar Business

Endereço: Rua das Olimpíadas, 205 – São Paulo

Inscrições: faleconosco@funenseg.org.br

Informações: www.funenseg.org.br/eventos.php?id=4751

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta