Sistema DexTotal® é pronto para operadoras de saúde atenderem à nova norma...

Sistema DexTotal® é pronto para operadoras de saúde atenderem à nova norma da ANS

0 817

Trabalhar com profissionais e empresas visionários traz muitas vantagens. A Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS – criou uma norma para as operadoras de saúde que não é novidade nem trará esforço de adaptação para as que já contavam com um sistema moderno de administração.

A Resolução Normativa (RN) nº 190 foi publicada pela ANS em 30 de abril, trazendo novas obrigações para as operadoras de planos de saúde, a serem cumpridas até em 90 dias, prazo que se extinguiu no fim da semana passada.

Primeiramente, quem não tinha, precisou criar portal corporativo na Internet com áreas para acesso para beneficiários e rede credenciada. O passo seguinte era designar um profissional como responsável pela troca de informações em saúde suplementar (Padrão TISS) sobre os serviços prestados, denominado Coordenador TISS, bem como um suplemente a esse coordenador.

No DexTotal®,  sistema completo e integrado para o gerenciamento de planos e seguros saúde, comercializado pela multinacional de TI Dexbrasil, está disponível o Módulo DexTotal® – TISS que já atende essas especificações da ANS. As operadoras percebem mais uma vez a facilidade de concentrar toda a administração da empresa em apenas um sistema.

De acordo com a RN, o coordenador TISS deverá facilitar, agilizar e coordenar os atendimentos à rede prestadora de serviços, que atuará como intermediador entre a operadora de saúde e o prestador de serviço nas áreas de análises de contas e faturamento, bem como na área de informática.

A Dexbrasil é especializada no desenvolvimento de portais corporativos para atender as necessidades de uma operadora de saúde, permitindo que as funções sejam disponibilizadas aos clientes, prestadores de serviços e corretores de seguros. Possui aplicativos que permitem também a integração de funções entre a operadora e outros portais.

“Com o sistema DexTotal® é possível disponibilizar todas estas exigências, pois, na verdade, ele é 100% web e está preparadíssimo para isso”, garante Sérgio Mônaco, diretor de marketing e vendas da Dexbrasil.

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta