SulAmérica anuncia novo posicionamento da marca

SulAmérica anuncia novo posicionamento da marca

3 813
 

SulAmérica - Posicionamento Marca
Marcus Vinicius Martins apresentou o novo posicionamento da marca da SulAmérica para os corretores de Curitiba e Região

A SulAmérica Seguros, uma das mais antigas e importantes seguradoras do mercado de seguros brasileiro, inicia uma nova e desafiadora fase em sua história de 114 anos de atuação no mercado brasileiro.

Com uma das marcas mais reconhecidas e respeitadas do mercado, a seguradora iniciou um projeto que visa exatamente reposicionar a marca SulAmérica no mercado.

O trabalho, que vem sendo desenvolvido desde 2009, tem como objetivo final fazer da marca SulAmérica sinônimo de agilidade e transparência, tornando a SulAmérica a seguradora preferida de corretores de seguros e segurados. “Estamos trabalhando para que agilidade e transparência tornem-se digitais da SulAmérica. Não queremos parecer ágeis. Nós vamos ser ágeis. E nossos corretores e segurados, mais do que ver, tem de sentir isso”, explica Marcus Vinicius Martins,  Vice-presidente de Vendas e Marketing da Sul América Seguros.

Após o informe oficial, feito pelo Presidente do Conselho da SulAmérica, Patrick de Larragoiti Lucas, no último dia 05/03, durante o evento final da Campanha Campeões, realizado no ClubMed, Marcus Vinicius promoveu encontros com corretores de seguros de todo o país, durante este mês de março, explicando como funcionará e qual o objetivo do novo posicionamento da marca SulAmérica. Na região sul, o evento aconteceu em Porto Alegre (25/03), em Curitiba (26/03) e em Blumenau (29/03). “Antes de noticiarmos para os segurados, é importante informar aos nossos parceiros corretores de seguros como se dará todo o processo. A opinião dos corretores é fundamental. Não adianta querer tocar os consumidores se não tivermos a confiança dos corretores”, explica Marcus Vinicius.

A meta é arrojada. De acordo com o projeto, o reposicionamento da marca deve estar concluído até 2012. E o trabalho já começou. O processo de reposicionamento já consta do planejamento estratégico da companhia, na agenda do Presidente da SulAmérica e do cronograma de metas dos funcionários. Até o final deste mês, ações já estarão implementadas, como o mapa de contatos, que estará disponível no site da SulAmérica, com informações completas, claras e acessíveis de qual é a pessoa responsável por cada setor de atendimento da seguradora, agilizando os processos. Também estará disponível no site um diretório de funcionários, com nome, telefone, e-mail e setor de atuação de cada funcionário, facilitando o contato.

Ações voltadas para a melhoria operacional da seguradora também já estarão implantadas até 31/03, como o novo cotador e novas funcionalidades do Saúde, que estarão disponíveis no Portal do Corretor (http://www.portaldocorretor.com.br/). E desde 22/03, os pagamentos das remunerações a corretores de seguros efetuados pela SulAmérica serão antecipados em um dia útil em relação ao padrão vigente. Desta forma, as remunerações estarão disponíveis no dia seguinte após a confirmação de quitação da parcela/fatura em sistema.

No início de abril, a SulAmérica começa a comunicação do novo posicionamento da marca aos consumidores/segurados, com veiculação de anúncios em revistas de grande circulação e propagandas em canais de televisão abertos e por assinatura. O mote da campanha destaca que as pessoas já têm um problema na hora de usar o seguro, e que o seguro não pode ser mais um.

E várias outras ações já foram implantadas ou estarão sendo implantadas em breve. “Nós temos um longo trabalho pela frente, e temos perfeita consciência disso. O caminho é longo, mas a SulAmérica já começou a caminhada rumo o novo posicionamento da marca”, enfatiza Marcus Vinicius.

..

Confira as fotos do evento de Curitiba (clique na foto para ampliar):

..

Confira, também, as fotos do evento de Blumenau (clique na foto para ampliar):

SulAmérica - Posicionamento - Evento Santa Catarina SulAmérica - Posicionamento - Evento Santa Catarina
SulAmérica - Posicionamento - Evento Santa Catarina SulAmérica - Posicionamento - Evento Santa Catarina
SulAmérica - Posicionamento - Evento Santa Catarina

..

Fotos:

Evento Curitiba: Júlio Filho – Revista Seguros em Foco®

Evento Blumenau: Divulgação

..

Comentários

comentários

Fonte: Júlio Filho - Revista Seguros em Foco®

ARTIGOS SIMILARES

3 COMENTÁRIOS

  1. Boa Tarde, Sei que sou apenas uma pessoa simples e humilde no meio de tanta gente poderosa mas acho que os grandes negócios devem começar de pequenas coisas, de pequenos atos. Ajustando o foco em seus parceiros, prestadores de serviço que na minha opinião são eles que elevam (DIRETAMENTE) o nome “Sul América” aos seus próprios clientes, dando mais valor e oportunidades de se ter uma relação mais transparente entre ambos afim de obter confiança total em todas as suas parcerias. Sei que é mais um passo dessa longa caminhada, e que se colocar-mos o nome “Cliente” na ponta de nosso cérebro tenho certeza que iremos alcançar todos os nossos objetivos. Obrigado.
    Leandro Alves.

  2. Já era hora da SULAMERICA mostrar uma nova posição no mercado, por que aqui no NORDESTE em particular no ceará , principalmente em JUAZEIRO DO NORTE-CE, o corretor está abandonado, ficamos a merce de telefones e não temos , uma sucursal que atue em todas as areas, sendo alguns casos , pare ser resolvido , precisamos nos reportar a MATRIZ.
    Melhorem a CIA e não esqueçam do NORDESTE.

  3. Agilidade e tranparência é tudo o que os corretores esperam das seguradoras.
    Espero que a Sul América tenha sucesso, e que outras seguradoras sigam o exemplo.

Deixe um resposta