SulAmérica anuncia Thomaz de Menezes como novo presidente

SulAmérica anuncia Thomaz de Menezes como novo presidente

0 472

O Conselho de Administração da Sul América S.A. anunciou ontem (31/03) Thomaz Cabral de Menezes como novo presidente da companhia, substituindo Patrick de Larragoiti Lucas, que continuará na presidência do Conselho de Administração.

Thomaz Cabral de Menezes é formado em Administração de Empresas e trabalhou 23 anos na Marsh Corretora de Seguros, na qual ocupava o cargo de presidente desde 1999. Nos últimos seis anos, Menezes acumulava também a posição de presidente da Marsh para América Latina e Caribe, liderando diversos processos de fusões e aquisições.

Thomaz assume a SulAmérica no momento em que a companhia inicia um processo de reposicionamento da marca, e com a missão de seguir na trajetória de crescimento da companhia, o controle de custos e o foco na gestão da rentabilidade.

“É uma honra e um grande desafio fazer parte da equipe vencedora da SulAmérica em um momento tão importante para a companhia. Estamos implantando um novo posicionamento estratégico, a lição de casa já foi feita e a companhia está pronta para impulsionar ainda mais seus resultados”, declara Thomaz.

“Para a SulAmérica, a chegada de Thomaz representa uma excelente oportunidade para a companhia alavancar seu crescimento, aproveitando o ótimo momento que atravessa o mercado de seguros e a vasta experiência do executivo no setor”, afirma o presidente do Conselho, Patrick de Larragoiti Lucas. “Tenho convicção de que sob a liderança de Thomaz Cabral de Menezes e de toda a equipe da SulAmérica a companhia irá vencer seus novos desafios”, completa.

 ..

Marsh

Logo após o anúncio oficial da SulAmérica, a Marsh anunciou o nome do substituto de Thomaz Cabral de Menezes para o cargo de CEO da empresa na região da América Latina e Caribe.

Com 30 anos de Marsh, Ricardo Brockmann, que atualmente ocupava o cargo de CEO da Marsh México, assume o lugar de Thomaz, se reportando diretamente a Alex Moczarski, presidente da Divisão Internacional da companhia. “Somos muito gratos ao Thomaz Menezes por sua extraordinária contribuição para o crescimento da Marsh tanto no Brasil como em toda a região. Desejamos-lhe boa sorte em seus novos desafios”, comentou Moczarski ao anunciar Brockmann para o lugar de Thomaz. Segundo ele, a América Latina e o Brasil são parte fundamental dos planos de crescimento da Marsh. “O histórico de sucesso da região, agora liderada por Brockmann, garantirá que continuaremos oferecendo serviços e soluções de ponta no mercado, de acordo com as necessidades de nossos clientes”, destacou.

Já para o cargo de CEO da corretora no Brasil, Moczarski afirmou que a Marsh já deu início ao processo de contratação de um novo executivo para ocupar a função.

 ..

Confusão

Até a confirmação por parte da SulAmérica do nome de Thomaz de Menezes como o novo presidente da companhia, uma notícia publicada pelo jornal Brasil Econômico ontem pela manhã gerou confusão ao informar que José Castro Rudge, vice-presidente do Itaú Unibanco responsável pela operação de seguros e membro do Comitê Executivo da seguradora, seria anunciado como novo presidente da SulAmérica. Tanto Zeca Rudge quanto a própria Itaú Unibanco se apressaram em negar a informação, afirmando que não a notícia não tinha qualquer fundamento, como ficou confirmado à tarde, com a divulgação, pela SulAmérica, do nome de Thomaz Cabral de Menezes para o cargo.

..

Comentários

comentários

Fonte: Júlio Filho - Revista Seguros em Foco®

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta