SulAmérica comemora a Semana do Meio Ambiente

SulAmérica comemora a Semana do Meio Ambiente

0 227

A SulAmérica Seguros e Previdência está cada dia mais engajada na questão da sustentabilidade e, para comemorar a Semana do Meio Ambiente, promove diversas ações que mobilizarão os mais de cinco mil funcionários da seguradora. A companhia aproveita a temática da semana para relançar o Programa de Coleta Seletiva de Lixo, que é realizado na companhia desde 2005 e foi revisto com o objetivo de torná-lo mais abrangente. 

A iniciativa prevê a padronização dos coletores e criação de um manual com orientações e dicas que será disponibilizado no Portal do Funcionário, a intranet da companhia. Serão distribuídos coletores em todas as unidades, para a coleta de papel, vidro, metal e plástico, que serão colocados em áreas de circulação e fácil acesso. “A coletiva seletiva já existe dentro da empresa e vai ganhar uma identidade visual única para reforçar a prática. Esse é um dos marcos da Semana do Meio Ambiente, pois vai reforçar o compromisso da SulAmérica com as questões ambientais e gerar uma mudança de comportamento que esperamos que seja levada para casa por todos”, afirma a gerente de sustentabilidade, Adriana Boscov. 

A SulAmérica promove também uma campanha para o descarte correto de celulares, baterias, carregadores, fones de ouvido e pilhas, que não podem ir para o lixo comum. Em parceria com a operadora Oi, a empresa vai disponibilizar caixas de coletas em cada sucursal. Há também a doação de equipamentos de informática, que contará com máquinas doadas pelos funcionários da SulAmérica e pela própria seguradora. A ação ocorre em parceria com a IBM e o Comitê de Democratização da Informática-CDI e contempla a reforma dos computadores para montar um centro digital para a comunidade do morro de São Carlos, no Rio de Janeiro, além de beneficiar outras espalhadas pelo Brasil. 

A comemoração da Semana do Meio Ambiente conta ainda com apresentações dos participantes do Coral SulAmérica no Rio de Janeiro e em São Paulo. No dia 7 de junho, a partir das 8h, os funcionários serão recepcionados na portaria da matriz e da sede do Morumbi com músicas relacionadas ao tema, como Planeta Água, Terra, Sol da Terra, entre outras. E para os adeptos dos exercícios físicos, a empresa promove uma caminhada ecológica nas sucursais do Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Curitiba, Recife, Fortaleza e Salvador. Serão aproximadamente 500 pessoas que caminharão por locais agradáveis como a Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro, e a descida da Serra do Mar, em São Paulo. 

A empresa promove ainda, de 8 a 10 de junho, palestras temáticas sobre mudanças climáticas, coleta seletiva e o papel de cada indivíduo e da sociedade nas questões ambientais que atingem nosso planeta. E, na tendência de reciclagem, os banners que não são mais utilizados pelas equipes serão coletados e utilizados na confecção dos próximos brindes da Gerência de Sustentabilidade Empresarial. 

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho e a data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente. O governo brasileiro também decretou que, neste período, em todo território nacional se promova a Semana Nacional do Meio Ambiente.

..

Comentários

comentários

Fonte: Andreoli MSL

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta