SulAmérica fortalece atuação no Rio Grande do Sul

SulAmérica fortalece atuação no Rio Grande do Sul

0 332

Seguradora transfere suas atividades para uma nova sede na capital do Estado, dando continuidade ao projeto de expansão pelo sul do País

A SulAmérica Seguros e Previdência reforça sua presença no Rio Grande do Sul com a inauguração de uma nova sede em Porto Alegre. O Estado é o quarto maior mercado do Brasil em termos de prêmios de seguros, respondendo por cerca de 7% de todo o faturamento do setor. O escritório novo da companhia na cidade faz parte dos planos de consolidação e expansão da seguradora no Estado, que se destaca pela população de aproximadamente de 1,43 milhões de habitantes, com perfil majoritariamente urbano e pelo crescente potencial de consumo.

Além da mudança da sede na capital, a SulAmérica também possui uma filial em Caxias do Sul, que iniciou suas operações em outubro de 2008. O Rio Grande do Sul representa aproximadamente 6% do prêmio total da SulAmérica. A maior carteira da seguradora no Estado é a de Automóveis, com 65% dos prêmios, seguida pelos seguros do segmento de Riscos Industriais e Comerciais, com 16%.

Além de fortalecer as atividades no Rio Grande do Sul, a seguradora também tem investido na expansão em toda a região sul do Brasil. Em 2008, o projeto de ampliação dos pontos comerciais da seguradora envolveu as cidades Maringá e Chapecó, além de Caxias do Sul.  “Com a abertura das novas filiais, a SulAmérica fica mais próxima dos corretores de seguros, o que é fundamental para os negócios da companhia, pois facilita as operações de vendas”, explica o vice-presidente de Vendas e Marketing da SulAmérica, Marcus Vinícius Martins.

Localizado na Rua Edu Chaves, 500, São João, o novo edifício proporciona melhor atendimento aos clientes e corretores gaúchos. Além disso, a novas instalações da seguradora estão de acordo com os critérios de sustentabilidade e de eficiência operacional, permitindo economia de energia e de recursos naturais.

..

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta