SulAmérica inaugura nova sede na Cidade Nova

SulAmérica inaugura nova sede na Cidade Nova

0 605

A Cidade Nova conta com mais uma empresa para a retomada do bairro. A partir de 11 de agosto, a SulAmérica Seguros e Previdência passa a operar no  edifício Torre Norte localizado no Complexo RioCidadeNova, um empreendimento que contempla duas torres corporativas, um Centro de Convenções (em funcionamento desde 2007) e um prédio histórico tombado e restaurado.

A nova matriz da seguradora abrigará os mais de dois mil funcionários que atuam no Rio de Janeiro e está situada em um local estratégico da cidade, no entroncamento das avenidas Presidente Vargas e Paulo de Frontin. Anteriormente, o endereço da companhia era a rua da Quitanda, onde a seguradora permaneceu por diversas décadas. O antigo prédio, porém, não atendia mais às necessidades operacionais e tecnológicas da empresa.

O projeto da nova sede teve início em 2007 e contou com a expertise da Racional Engenharia, responsável pela obra. A escolha pela Cidade Nova permitiu que a companhia construísse um edifício sob medida para a seguradora. Além disso, a presença da SulAmérica no bairro é um estímulo a mais para a retomada econômica da região, uma vez que a circulação de mais de milhares de pessoas no entorno deve atrair oportunidades de negócios para o comércio e serviços. “Acreditamos no desenvolvimento econômico do bairro e com esta nova sede estamos começando um novo marco na trajetória bem-sucedida da SulAmérica”, acentua o presidente da companhia, Patrick de Larragoiti Lucas.

Além de contribuir com a revitalização da Cidade Nova, o novo prédio leva ao bairro o que há de mais novo em termos de engenharia e arquitetura, como  modernos sistemas de energia e tecnologia da informação. O empreendimento  também  atende  aos  mais  exigentes requisitos de sustentabilidade e de eficiência operacional, permitindo uma economia de até 30% nos gastos com energia e recursos naturais.

O novo complexo da SulAmérica no RioCidadeNova também traz em suas instalações um serviço exclusivo para facilitar a vida dos clientes do Seguro Auto SulAmérica: o Centro Automotivo de Super Atendimento. O C.A.S.A. SulAmérica responde por todo o processo logístico do sinistro, que inclui a recepção do veículo danificado, vistoria, encaminhamento à oficina credenciada para conserto, controle minucioso dos serviços por inspetores de qualidade até a devolução do automóvel ao segurado.

..

Compromisso social

A presença da SulAmérica na região central não se restringirá apenas aos investimentos no novo edifício. A companhia já está investindo em dois projetos sociais com vistas a promover a revitalização da região Central do Rio de Janeiro. “Queremos nos integrar ao bairro de forma completa, levando melhorias também para os moradores do entorno. Estamos empenhados em atuar neste sentido e felizes por contribuir em projetos que estão tão próximos do nosso cotidiano”, explica a vice-presidente de Recursos Humanos, Maria Helena Monteiro.

“A Primeira Infância vem Primeiro” é o nome do projeto que acontece em parceria com a Fundação Abrinq e promove reformas e expansão de creches, instalação de espaços temáticos para as crianças e de educação continuada a professores e coordenadores pedagógicos. Outra ação promovida pela seguradora é fruto de uma parceria com o Instituto Synthesis e ajudará os jovens das comunidades vizinhas a ingressarem no mercado de trabalho, por meio de palestras e visitas à seguradora. Os alunos que participarem do projeto poderão concorrer a oportunidades na própria SulAmérica ou em empresas relacionadas ao mercado de seguros.

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta