SulAmérica inaugura novo conceito de Relatório Anual

SulAmérica inaugura novo conceito de Relatório Anual

0 327

O Relatório Anual de 2009 da SulAmérica S.A. (BM&FBOVESPA: SULA11), lançado esta semana, marca a mudança de conceito sobre o papel dos Relatórios Anuais na divulgação dos resultados das companhias abertas. O que antes era um pesado livro, bem ilustrado, mas com informações difíceis de interpretar, transformou-se em um site dinâmico e interativo em que os principais executivos da companhia apresentam em vídeo suas realizações e conquistas. 

A inovação, que começou em 2008, com o primeiro Relatório Anual 100% online da companhia, adquiriu no documento de 2009 ainda mais leveza do ponto de vista estético e conteúdo mais abrangente com a utilização de diversos recursos multimídia. No site http://www.relatorioanualsulamerica09.com.br/ o visitante poderá escolher entre ler (nas versões em português e inglês) ou assistir o material sobre a companhia na sequência que achar conveniente, poderá imprimir, salvar e enviar comentários diretamente para a área de Relações com Investidores da holding. 

O Relatório reúne as principais realizações da SulAmérica em 2009, as diretrizes de sua Governança Corporativa e sua atuação ética e socialmente responsável junto à sociedade, o detalhamento dos principais produtos e serviços da empresa, o histórico e a linha do tempo com os acontecimentos marcantes na trajetória de 114 anos de atuação da seguradora. 

“Entendemos que a apresentação do Relatório Anual é um momento único para apresentar à sociedade informações consolidadas sobre a empresa. A iniciativa de reformular o conceito de RAO e torná-lo acessível aos mais diversos stakeholders inaugura uma tendência que certamente será seguida por outras companhias”, afirma o vice-presidente de Corporativo e de Relações com Investidores da SulAmérica, Arthur Farme d’Amoed Neto, ressaltando que o ganho em transparência será positivo para todo o mercado de capitais. 

O Relatório Anual 2009 da SulAmérica foi desenvolvido pela Report Comunicação. O trabalho envolveu diversas unidades da companhia, capitaneadas pela área de RI, e contemplou gravações em três Estados do Brasil. 

Sobre a SulAmérica: A Sul América S.A., holding do conglomerado financeiro que atua nos segmentos de seguros, previdência e gestão de ativos, tem ações listadas no Nível 2 de Governança Corporativa da BM&FBovespa. A companhia obteve em 2009 o melhor resultado já registrado em sua história, com lucro líquido de R$ 419 milhões, apresentando crescimento de 9,8% em relação ao lucro recorrente do ano anterior. A companhia encerrou o exercício com total de ativos de R$ 12,4 bilhões.

..

Comentários

comentários

Fonte: SulAmérica - Superintendência de Relações com a Imprensa

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta