SulAmérica lança Programa de Gerenciamento do Estresse

SulAmérica lança Programa de Gerenciamento do Estresse

0 255

A SulAmérica criou um novo programa de qualidade de vida para os mais de cinco mil funcionários da seguradora em todo Brasil. O Programa de Gerenciamento do Estresse tem como objetivo contribuir para o equilíbrio e harmonia da saúde emocional dos colaboradores, orientando-os para autogestão do estresse.

No ano passado, a equipe médica da seguradora avaliou a saúde dos funcionários por meio do Gerenciamento dos Fatores de Riscos e identificou que 43% dos colaboradores da SulAmérica sofrem de estresse. “Com base nos resultados obtidos, desenvolvemos ações com foco na qualidade de vida e na promoção do bem-estar”, explica a superintendente de Recursos Humanos, Eliana Marino.

Na primeira etapa do Programa de Gerenciamento de Estresse, os funcionários interessados preenchem um Teste de Avaliação de Estresse. As respostas são avaliadas por psicólogos especializados e cada funcionário receberá, via e-mail, orientações específicas considerando seu perfil de estresse. Os colaboradores participaram ainda de palestras específicas e receberam informativos sobre o assunto.

Os colaboradores que apresentarem um índice de estresse elevado receberão atendimento psicológico presencial com regularidade mensal, com foco na orientação específica para as dificuldades apresentadas.

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta