SulAmérica leva a utilização de tintas à base d’água ao Rio de...

SulAmérica leva a utilização de tintas à base d’água ao Rio de Janeiro

0 719

Chega ao Rio de Janeiro o sistema pioneiro que utiliza tinta à base d’água na reparação dos veículos automotivos. Oferecido pela SulAmérica Seguros e Previdência aos clientes de seguro automóvel, o processo de repintura é resultado de uma parceria entre a seguradora e a Glasurit, marca de repintura automotiva da BASF, que emite 90% menos solventes naatmosfera que as tintas automotivas tradicionais, além de melhorar substancialmente as condições de trabalho do profissional na reparação. 

Disponível no Centro Automotivo de Super Atendimento (C.A.S.A.SulAmérica) localizado na matriz da seguradora, Cidade Nova, a tecnologia chega à capital fluminense após ser implementada com sucesso em Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP), Santo André (SP), Curitiba (PR) e Salvador (BA). “Este sistema, feito em parceria com a BASF, tem dado bons resultados e estamos muito satisfeitos com isso. A repercussão é positiva entre parceiros e clientes”, destaca o diretor de Automóvel da SulAmérica, Anderson Mello. 

A utilização da tinta à base d’água é largamente explorada pelas indústrias automotivas, sendo obrigatória na Europa, tanto nas montadoras como nas oficinas de reparo. Ao adotar esta tecnologia, a seguradora traz para seus clientes a mesma qualidade, igualando o serviço de reparo ao padrão da pintura original. O sistema de pintura com tinta à base d’água ainda proporciona uma maior produtividade nas oficinas, economia de materiais consumidos, facilidade no acerto das tonalidades de cores, evitando retrabalho e agilizando o retorno do veículo ao segurado. 

As tintas utilizadas nos reparos são da Linha 90, da marca Glasurit, lançada na Alemanha em 1992 e presente no Brasil desde 2005. A Linha 90 foi pioneira tecnologicamente, sendo o primeiro sistema à base d’águaintroduzido no mercado, que cumpre com as mais rígidas normas ambientais vigentes nos mercados europeu e norte-americano. 

Para a implantação, todas as oficinas cadastradas no C.A.S.A. recebem visita dos representantes das duas companhias, Sul América e Basf, e passam por um processo de adequação ao novo modelo de pintura. Além disso, os profissionais das oficinas são capacitados para seguir procedimentos e métodos de utilização do material sem desperdícios ou prejuízos ao meio ambiente. “É extremamente importante para nós, como fabricantes da tecnologia, assegurar a qualidade da pintura ao consumidor final que, quando voltar ao C.A.S.A para buscar seu veículo reparado, receberá um certificado de garantia de 10 anos da pintura à base de água da Glasurit”, conclui o vice-presidente de tintas imobiliárias e repintura automotiva da BASF para a América do Sul, Francisco Verza. O C.A.S.A. SulAmérica fica na rua Beatriz Larragoiti, 121, Cidade Nova, também nova sede da seguradora.

..

Comentários

comentários

Fonte: Andreoli MS&L

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta