SulAmérica leva o Oscar do marketing de relacionamento

SulAmérica leva o Oscar do marketing de relacionamento

0 492

A SulAmérica Seguros e Previdência acaba de conquistar três ouros no Echo Awards 2009 da Direct Marketing Association (DMA), a mais importante premiação internacional do setor de marketing direto. Um único case faturou o prêmio máximo nas categorias “Produtos e Serviços Financeiros” e “Melhor Utilização do Canal Mala Direta”, além de ter sido escolhido pelo voto popular como o melhor case do setor, conquistando assim seu terceiro ouro. A seguradora foi premiada pelo case “Picasso”; desenvolvido pela área de CRM (Customer Relationship Management) da companhia em parceria com a SUN-MRM;  para  a fidelização de clientes e renovação de seguros residenciais. De forma inovadora, a equipe enviou uma réplica do quadro Retrato de Suzanne Bloch, de Pablo Picasso, a clientes do segmento residencial, tendo como base o furto das obras de arte do Museu de Arte de São Paulo (Masp), ocorrido em dezembro de 2008. A ação enfatizava a ideia de que as obras estariam mais seguras na casa dos segurados da SulAmérica. Esta campanha conquistou a simpatia dos clientes e fez com que 78% deles renovassem o seguro residencial com a SulAmérica. “Por meio desta premiação, a SulAmérica coloca o Brasil no cenário internacional das melhores práticas de marketing one to one do mundo”, destaca o superintendente da área de Relacionamento e Desenvolvimento da empresa, Fabrício Saad. A área, além deste reconhecimento internacional, conquistou recentemente outros prêmios internacionais, como Short List, em Cannes, Wave Festival e El Ojo, além dos troféus nacionais da Abemd e do Clube de Criação. Sobre a premiação O International Echo Awards é organizado há 79 anos, pela norte-americana DMA – Direct Marketing Association, entidade que representa as principais empresas de marketing direto dos EUA. Todavia, o prêmio, como sugere o nome, aceita inscrições de trabalhos de outros países, assim como convida membros estrangeiros para compor o júri. Uma vez a cada ano são selecionadas as melhores campanhas ou peças produzidas em todo o mundo em diversas categorias. Este ano, a cerimônia de premiação ocorreu em San Diego (EUA).

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta