SulAmérica mobiliza funcionários para salvar vidas

SulAmérica mobiliza funcionários para salvar vidas

0 217

A SulAmérica Seguros e Previdência promove, a partir de 1º de fevereiro, a campanha de Doação de Sangue em todas as sucursais espalhadas pelo Brasil. Cerca de 5, 5 mil colaboradores e familiares poderão contribuir para abastecer os hemocentros das regiões onde a empresa atua.

A campanha foi articulada no mês de fevereiro para minimizar o déficit dos bancos de sangue, que segundo a Secretaria de Saúde de São Paulo,   apresentam uma redução entre 30% e 50% dos estoques nos períodos de   férias e no Carnaval, períodos em que há um aumento no trânsito nas estradas e, consequentemente, um maior número de acidentes.

Para estimular a participação dos funcionários, a companhia promove a ação no ambiente de trabalho e também disponibiliza transporte gratuito até os hemocentros para os colaboradores que não conseguirem participar da campanha dentro da empresa. “Desta forma, conseguimos estender a ação durante todo o mês de fevereiro, e consequentemente, aumentar o número de doadores. A meta é atrair entre 500 a mil pessoas”, destaca a vice-presidente de Relacionamento e Administração, Maria Helena Monteiro.

A Campanha de Doação de Sangue é uma iniciativa que a SulAmérica realiza desde 2003. Na última campanha realizada em outubro do ano passado, a seguradora conseguiu mobilizar cerca de 380 doadores e quase 170 litros   de sangue. Nas últimas cinco edições da ação, mais de duas mil bolsas de sangue foram coletadas. Cada bolsa possui aproximadamente 450 ml de sangue e pode ajudar até quatro pessoas.

Comentários

comentários

Fonte: SulAmérica - Superintendência de Relações com a Imprensa

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta