SulAmérica privilegia corretores de seguros em seu novo posicionamento estratégico

SulAmérica privilegia corretores de seguros em seu novo posicionamento estratégico

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A SulAmérica Seguros e Previdência acaba de reformular seu posicionamento estratégico com o objetivo impulsionar a preferência pela marca entre o público consumidor de produtos de seguros e previdência. Agilidade e transparência passam a ser o compromisso da seguradora com os seus parceiros corretores e consumidores. O objetivo é evitar que o seguro seja um problema a mais na vida dos clientes. Com a palavra de ordem “Se aborrecer pra quê?” a companhia reforça os atributos de uma empresa dinâmica e contemporânea.

“Queremos que sempre que o segurado e o corretor pensem em SulAmérica venha à mente deles a lembrança de uma empresa ágil e transparente, preparada para evitar aborrecimentos”, afirma o vice-presidente de Vendas e Marketing da companhia, Marcus Vinícius Martins, ressaltando que tranquilidade é o atributo principal do seguro.

A novidade trouxe ainda grandes benefícios para os corretores de seguros parceiros da SulAmérica, que, a partir do dia 3 de abril, terão o pagamento da comissão antecipado em um dia, além de atendimento preferencial na matriz da seguradora, no Rio de Janeiro, e nas 17 filiais espalhadas em todos os cantos do Brasil.

Para impulsionar o trabalho do corretor, a empresa está implantando melhorias operacionais como o novo sistema de cotação de seguro de vida em grupo e as novas funcionalidades no Portal do Corretor na área de saúde.

“Buscamos sempre o melhor para os nossos parceiros, pois eles desempenham um papel muito importante para o sucesso da companhia e nos ajudarão a chegar no patamar que desejamos, ou seja, ser a seguradora preferida até 2012, por isso, colocamos os corretores em primeiro plano em todos os nossos projetos e temos o compromisso de levar cada vez mais agilidade e transparência para eles e para os nossos segurados”, ressalta Marcus Vinícius.

Em 2009, foi realizado um estudo, com o objetivo de analisar o retrato atual da companhia, com corretores de seguros, clientes e funcionários para verificar o que eles achavam da SulAmérica. Ao final deste processo, chegou-se a conclusão de que ter uma marcar conhecida não é tudo. Mais relevante é ser desejada e ser a preferida, pois a empresa acredita que essa é receita ideal para conquistar a lealdade dos corretores e clientes, o que será revertido em maior rentabilidade nos negócios.

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Fonte: SulAmérica - Superintendência de Relações com a Imprensa

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