SulAmérica protege casas de veraneio

SulAmérica protege casas de veraneio

0 517

Para evitar que contratempos estraguem as férias dos segurados, a SulAmérica  Seguros  e Previdência oferece aos clientes do seguro residencial a garantia adicional de Roubo e Furto Qualificado do Conteúdo, que cobre danos aos bens e ao imóvel causados por roubo ou furto ou pela tentativa de invadir a residência.  De abrangência nacional, este tipo de garantia oferece segurança e proteção para todo tipo de imóvel, inclusive os de veraneio, que costumam permanecer fechadas por longos períodos.

Por  passarem muito tempo  fechadas e sem a presença dos proprietários, casas de praia, sítios e chácaras podem virar alvo de assaltantes. Por isso, quem tem uma casa de veraneio deve incluir o seguro residencial entre os itens essenciais para a preservação do patrimônio. “Ninguém espera tirar dias de descanso e encontrar mais preocupações, como a porta arrombada, móveis roubados ou janelas quebradas. Sabemos que isso é factível, porém, com um planejamento antecipado o cliente consegue amenizar o impacto desse tipo de contratempo”, afirma o vice-presidente de Ramos Elementares da SulAmérica, Carlos Alberto Trindade Filho.

Para evitar situações que aumentem o risco de assaltos a casas de veraneio, a SulAmérica oferece algumas orientações básicas:

  • Conhecer vizinhos pode ajudar a evitar assaltos, já que qualquer movimentação estranha será percebida.
  • Cuidado na contratação de prestadores de serviço. Para as limpezas ou consertos internos, utilize alguém de sua confiança.
  • Evite deixar a casa abandonada, com a vegetação externa sem conservação ou sem iluminação. Ambientes com estas características podem tornar-se alvo de ladrões.

Comentários

comentários

Fonte: SulAmérica - Superintendência de Relações com a Imprensa

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta