SulAmérica registra crescimento no seguro para condomínios

SulAmérica registra crescimento no seguro para condomínios

0 373

O SulAmérica Condomínio, produto destinado a oferecer proteção para síndicos, funcionários e moradores, é a aposta da seguradora para o segmento de conjuntos residenciais ou comerciais. Reformulado no início de 2009, o produto registrou uma expansão de 138% nos prêmios no primeiro semestre.

O resultado da crescente procura pelo produto deve-se a nova versão do seguro, que teve a cobertura básica contra incêndio, raios e explosão ampliada, passando a garantir os riscos de danos causados por fumaça e queda de aeronaves, a criação das coberturas opcionais, contra roubo, furto de conteúdos do condomínio, e pagamento de aluguel, no qual o proprietário do imóvel é reembolsado caso a residência se torne inabitável por conta de problemas ocorridos no condomínio.

Além disso, a seguradora passou a trabalhar com o Ric Web, uma ferramenta de cotação de seguros pela internet que auxilia o corretor de seguros a realizar as vendas de maneira prática e rápida. Através deste sistema, o número de emissões de apólices elevou em 268%,no primeiro semestre de 2009 , em comparação ao mesmo período de 2008.

O produto é destinado para conjuntos residenciais, incluindo flats e hotéis, ou empresariais, como prédios de escritórios e consultórios, desde que haja um condomínio legalmente constituído. “Garantir a segurança do bem patrimonial é uma preocupação constante dos administradores de condomínios. Nosso novo produto é uma ferramenta que auxilia este profissional na gestão financeira do condomínio, oferecendo proteção para os casos de imprevistos”, explica o vice-presidente de Ramos Elementares,  Carlos Alberto Trindade Filho.

O Seguro Condomínio da SulAmérica conta diversas coberturas desenvolvidas especialmente para estes imóveis, entre elas estão a de portões automáticos, responsabilidade civil para o síndico, condomínio e garagista, entre outras.

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta