SulAmérica reúne analistas de mercado na matriz da companhia

SulAmérica reúne analistas de mercado na matriz da companhia

0 329

A SulAmérica Seguros e Previdência realizou na última terça-feira, 20 de outubro, o seu primeiro Analyst Day, o evento contou com a presença de cerca de 40 analistas de mercado e reuniu o corpo executivo da companhia, com apresentações dos vice-presidentes de saúde, ramos elementares, TI e sistemas e financeiro.

Durante o evento, liderado pelo presidente da SulAmérica Patrick de Larragoiti Lucas, os analistas tiveram a oportunidade de conhecer detalhes sobre a operação da seguradora, com foco nas áreas de saúde e ramos elementares (automóvel e massificados). “A SulAmérica tem um expressivo histórico de reuniões com analistas para apresentação dos resultados da companhia, porém a atividade da empresa é bastante complexa e difícil de tangibilizar. Com o Analyst Day, pudemos reunir estes profissionais para conhecerem melhor o funcionamento da empresa, desde questões estratégicas até a rotina operacional e detalhes dos seguros e serviços”, comenta o vice-presidente de Relações com Investidores, Arthur Farme D’Amoed Neto.

O vice-presidente de Saúde, Gabriel Portella, apresentou os produtos comercializados pela seguradora e as ferramentas de gestão de sinistros que a companhia utiliza para atender com excelência seus mais de 1,7 milhão de segurados, controlar custos e prevenir fraudes.

A atuação da SulAmérica nos segmentos de automóveis, residencial e riscos industriais e comerciais foi explicada pelo vice-presidente de Ramos Elementares, Carlos Alberto Trindade Filho. Realizado no Centro de Convenções SulAmérica, ao lado da nova matriz da companhia, o evento também contou com uma visita ao C.A.S.A. Rio, onde os analistas puderam ver de perto a operação de um Centro Automotivo da seguradora.

As atividades de atendimento ao cliente, Assistência 24h e o papel da tecnologia da informação foram apresentadas pelo vice-presidente de Tecnologia e Sistemas, Luis Furtado. Por ultimo, o CFO da seguradora, Sérgio Borriello, mostrou os aspectos financeiros da companhia, como a adoção do IFRS e medidas para aumentar a eficiência operacional da empresa.

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta